Lewis Hamilton crê que a Mercedes ainda deve melhorar na temporada 2024 de Fórmula 1. Segundo o piloto, a equipe encontrou o rumo após as primeiras corridas.
Um quinto lugar na abertura do ano, no Grande Prêmio do Bahrein, continua sendo o melhor resultado da Mercedes até agora. A equipa não tem conseguido desafiar consistentemente a liderança desde a introdução dos novos regulamentos técnicos em 2022.
Na última vez em Miami, o time introduziu updates no W15 com mais peças novas definidas para estrear em Imola neste fim de semana. Hamilton elogiou o esforço do seu pessoal, enquanto busca ganhos com as novas atualizações do carro.
“Da minha parte, não tem sido ótimo, nada bom. Mas a última corrida foi positiva e há um longo, longo caminho a percorrer. Então, estou muito animado com os desenvolvimentos que estão por vir. Demos um passo na última corrida e demos um passo neste fim de semana e há mais em preparação”, disse ele.
“Energia da equipe é incrível”, diz Hamilton
“Sinto que achamos o norte e o que precisamos fazer e mudar. Só leva tempo. Mas a energia da equipe é incrível. Eles são muito resilientes. Nós apenas continuamos a se esforçar, mesmo tendo sido derrubados algumas vezes. Portanto, vamos continuar mantendo a cabeça focada e tentando fazer o melhor trabalho que pudermos a cada fim de semana”, acrescentou.
A atual temporada de F1 marca a final de Hamilton com a Mercedes, que optou por encerrar sua parceria de grande sucesso com a fabricante alemã. Ele se juntará à Ferrari em 2025 ao lado de Charles Leclerc. Com o fim de semana atual sendo a primeira vez desde o anúncio que ele corre na casa da Ferrari, na Itália, o heptacampeão afirmou que não está alterando sua abordagem.
“Cheguei à pista exatamente como em qualquer outro fim de semana. Estou muito animado para entrar no caminho certo. Haverá uma grande multidão aqui. Sempre há. E eles saem com força total, os Tifosi. Então, estou ansioso para vê-los, mas não tive muito tempo para interagir com eles”, explicou.