Oficializado como piloto da Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton quer levar consigo os engenheiros Andrew Shovlin e Peter Bonnington para a escuderia italiana. A informação é do repórter Kemal Sengül, do site especializado em automobilismo Motorsport.
Ainda segundo o comunicador, nenhum dos profissionais está disposto a se mudar para a Itália. Pelo menos por enquanto. Tal fato pode dificultar a adaptação do heptacampeão mundial ao novo grupo de trabalho.
A temporada 2024 da Fórmula 1 vai ser disputada de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. 24 provas serão realizadas ao todo, sendo a primeira delas o GP do Bahrein.
Lewis Hamilton fala sobre transferência para a Ferrari
O britânico publicou um longo texto nas redes sociais para se manifestar acerca da transferência para a Ferrari.
Conforme o automobilista, disputar a Fórmula 1 pela equipe de Maranello é um “sonho de infância”.
Lewis Hamilton também agradeceu a Mercedes pela parceria e citou nomes importantes do automobilismo como o tricampeão mundial Niki Lauda, além do chefe da escuderia alemã, Toto Wolff.
“É o momento certo para fazer uma mudança e assumir um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé no desconhecido, quando entrei pela primeira vez na Mercedes, em 2013”, relatou.
“Sei que algumas pessoas não entenderam isso na época, mas eu estava certo em tomar a decisão e é a sensação que tenho novamente agora”, prosseguiu.
Lewis Hamilton também garantiu compromisso total com a Mercedes, na temporada 2024 da Fórmula 1. Ele vai ter George Russell como dupla mais uma vez.
“Não estou pensando em 2025. Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais focado. Quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez. Estou 100% comprometido com o trabalho”, finalizou.
Lewis Hamilton vai ocupar a vaga de Carlos Sainz e terá o monegasco Charles Leclerc como companheiro de equipe a partir do ano que vem.