O resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 e, portanto, do Campeonato Mundial da Fórmula 1 daquele ano, causou muito debate. Em entrevista à GQsports, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton explicou como ainda se sente hoje.
Max Verstappen, da Red Bull, e o britânico começaram a decisão do título de Abu Dhabi em 2021 com pontos iguais. Na última volta da corrida em Abu Dhabi, Verstappen conseguiu ultrapassar Hamilton, em parte devido a uma decisão controversa do diretor da prova.
Isso prejudicou bastante o heptacampeão mundial. Em conversa com a GQ, ele diz que ainda dói de vez em quando, apesar de estar tranquilo. “Se eu ver um clipe, ainda sinto. Mas eu estou em paz com isso”, disse ele.
Hamilton esperava competir pelo título novamente em 2022, mas sua equipe errou a mão com os novos regulamentos técnicos. Assim, o britânico não vence uma corrida desde a temporada de 2021. Embora não sejam os resultados que esperava, ele também vê o lado positivo disso. “Meus fãs eram realmente do tipo ‘lute ou morra’. A princípio não consegui entender: ‘Gente, mas não estou ganhando nada!’ Foi, de todo modo, inspirador”, concluiu.