in

Marko aponta maior entrave para Verstappen: “Eles não são amigos”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko comentou sobre a relação entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1

Consultor da Red Bull foi piloto da F1, durante a década de 70, até perder a visão, depois de ser atingido por uma pedra.
Helmut Marko (Reprodução/Youtube)

Apesar de ter largado na sexta posição, por conta de uma punição, Max Verstappen triunfou mais uma vez. Assim, o piloto holandês manteve os 100% da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1, vencendo o GP da Bélgica deste domingo (30), no circuito de Spa-Francorchamps. Diante deste cenário, Helmut Marko previu dificuldades para o atual bicampeão mundial.

Mesmo tendo feito o melhor tempo na sessão de classificação ontem (29), Verstappen foi punido devido à troca da caixa de câmbio. Então, o holandês perdeu cinco posições no grid de largada. Um dos rivais que ficou na frente do piloto da Red Bull foi Lewis Hamilton.

“As pessoas sabem”, admitiu Marko, sobre a relação entre Verstappen e Hamilton

Desse modo, Marko comentou sobre os obstáculos que Verstappen encontraria no GP da Bélgica. Um deles foi o britânico da Mercedes. Então, o consultor da Red Bull projetou a prova em Spa-Francorchamps, mencionando a relação entre Hamilton e o holandês.

“As pessoas sabem que esses dois não são melhores amigos. Portanto, a principal tarefa é passar por Hamilton e, a partir desse ponto, acho que nosso carro está em uma classe própria em pista seca em termos de desgaste dos pneus e desempenho geral. E por enquanto parece que vai ficar seco”, analisou Marko.

Lewis Hamilton largou na terceira colocação no GP da Bélgica, enquanto Verstappen ganhou duas posições, pulando para quarto lugar. Afinal, o holandês se aproveitou de um contato entre Carlos Sainz (Ferrari) e Oscar Piastri (McLaren) no início, que comprometeu a corrida de ambos.

Max Verstappen ultrapassaria Lewis Hamilton na sexta volta e Charles Leclerc (Ferrari) ficaria para trás na nona. Sergio Pérez (Red Bull), que ultrapassou Leclerc na metade da primeira volta, sustentou a liderança até a 17ª, quando cedeu a dianteira para o holandês. Assim, Verstappen não perderia mais o domínio da prova, recebendo a bandeirada pela 10ª vez em 12 etapas da atual temporada da Fórmula 1.

Por fim, Lewis Hamilton ficou de fora do pódio, cruzando a linha de chegada em quarto. Aliás, o heptacampeão mundial marcou a melhor volta da prova exatamente na 44ª e derradeira da corrida.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

oscar-piastri-gp-monaco-formula-1

Piastri abre o jogo sobre possibilidade de trocar McLaren por Red Bull

Alain Prost revela bastidores com Senna

Prost analisa atual momento da Alpine e critica Laurent Rossi