Max Verstappen está praticamente imbatível na Fórmula 1 neste momento e soma 10 vitórias em 12 corridas, além da sequência histórica de oito vezes seguidas em primeiro lugar.
Para Helmut Marko, consultor da Red Bull, apenas um piloto poderia superar o holandês atualmente: “Quem vence Max? Acho que só Alonso”, cravou. “Mas com o mesmo carro seria complicado”, ressaltou.
Sergio Pérez, que tem o mesmo carro de Verstappen, começou o Grande Prêmio da Bélgica em segundo e tomou a liderança logo de cara. No entanto, o bicampeão, que largou em sexto, foi ultrapassando um por um até novamente assumir a liderança.
Marko falou também sobre a chance de sua equipe vencer todas as 23 corridas da temporada. No momento, a Red Bull esteve no topo do pódio nos 12 GPs — 10 vezes com Verstappen e duas com Pérez.
“A verdade é que se olharmos para a história e para as estatísticas, acho difícil vencer todas. Claro que já vencemos 12 seguidas… Quem sabe?”, disse ele sobre a possibilidade.
O piloto holandês já comentou sobre a chance de Alonso o superar em alguma corrida: “Há alguns anos não estávamos lutando na frente, agora estou feliz em vê-lo aqui e as vitórias estão na mesa. Já estive nessa situação (de não conseguir competir com os melhores carros), às vezes você termina 30 segundos atrás do vencedor”, afirmou o bicampeão.
E é possível que Alonso consiga disputar com mais força por alguma vitória na temporada. A Aston Martin, sua equipe, está preparando melhoras no carro durante a pausa da Fórmula 1 durante agosto. Ou seja, ele deve apresentar evolução para o Grande Prêmio da Holanda, que acontece no dia 27.
O foco das melhorias será nas laterais, no DRS e no solo, mesma área em que a McLaren e Mercedes também buscam evolução.