Christian Horner revelou conversas com representantes de Lewis Hamilton sobre uma possível ida do piloto para a Red Bull em 2024. O heptacampeão afirma não ter conhecimento da história. Mas como não poderia ser diferente, a declaração do chefe de equipe ao Daily Mail causou grande repercussão. Helmut Marko, consultor dos taurinos, foi um dos personagens que falou sobre o assunto.
Em entrevista ao OE24, Marko afirmou que Hamilton nunca foi uma opção para ser companheiro de equipe de Max Verstappen. O consultor da Red Bull destacou que o piloto holandês não funcionaria ao lado do britânico.
+ Toto Wolff reage a previsão de Hamilton sobre o domínio da Red Bull na Fórmula 1
“Sim, mas Verstappen e Hamilton na mesma equipe não funciona. Com Max, o que aconteceu em 2021 está muito enraizado”, disse Marko, relembrando a disputa do título em 2021. Na ocasião, Verstappen conquistou seu primeiro mundial em disputa com o heptacampeão na última corrida do ano, em Abu Dhabi. Durante toda aquela temporada, os pilotos se estranharam nas pistas.
Horner minimiza polêmica sobre revelação:
Após revelar os contatos envolvendo uma possível ida de Hamilton à Red Bull, Horner minimizou a polêmica. O britânico, inclusive, explicou que não chegou a conversar diretamente com o piloto sobre o assunto na época.
“Eles estavam apenas expressando interesse. Mas isso não é incomum, vamos colocar dessa forma. Talvez seja um pouco estranho para Lewis [Hamilton], obviamente, com sua própria equipe. Não é incomum que as pessoas entrem em contato com você”, disse Horner em entrevista ao site RaceFans.
“Eu ficaria surpreso se eles não tivessem informado Lewis, mas você nunca sabe como os dirigentes trabalham com diferentes atletas. Não tive nenhuma conversa diretamente com Lewis. Não houve nenhuma reunião clandestina com Lewis para falar sobre pilotar para a Red Bull”, completou.
Verstappen descarta parceria com Hamilton:
Diante da repercussão pela fala de Horner, Max Verstappen foi questionado sobre a possibilidade de ter Hamilton como companheiro de equipe. O atual tricampeão da Fórmula 1 afirmou que isso nunca irá acontecer.
“Não estou interessado. Eu também não sabia de nada quando me perguntaram sobre isso. Isso nunca vai acontecer. Esse cenário não existe. Esse tipo de coisa [Hamilton e ele em uma mesma equipe] não existe” garantiu.