in

Martin Brundle exalta estreia de Oliver Bearman na Fórmula 1: “Brilhante”

Ex-piloto e comentarista analisou desempenho de Oliver Bearman, em sua primeira corrida na Fórmula 1 pela Ferrari

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1
Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 (Reprodução: Twitter/SkySportsF1)

Max Verstappen venceu pela segunda vez em duas corridas na temporada da Fórmula 1. A Red Bull obteve outra dobradinha, com Sergio Pérez terminando em segundo lugar no GP da Arábia Saudita neste sábado (9). Mas todas as atenções estavam voltadas para Oliver Bearman.

Substituto de última hora de Carlos Sainz na Ferrari, o britânico de 18 anos encerrou em sétimo lugar, depois de largar em 11º. Oliver Bearman somou seis pontos em sua estreia na Fórmula 1, mostrando personalidade ao ultrapassar Nico Hulkenberg na 21ª volta e ao resistir à pressão dos compatriotas Lando Norris e Lewis Hamilton na reta final da corrida.

Comentarista da Sky Sports, Martin Brundle gostou muito da primeira aparição de Oliver Bearman. Em suas redes sociais, o ex-piloto de 64 anos não poupou elogios à revelação da Ferrari.

“Parabéns a Ollie Bearman. Viagem brilhante em Jeddah esta noite. Manteve-se na pista, longe das paredes perversas, e continuou bem em contato e à frente de pilotos verdadeiramente de classe mundial. Excelente primeiro GP de F1, de muitos não tenho dúvidas”, publicou na rede social X.

Oliver Bearman celebrou estreia: “Tive muita confiança”

Logo após a prova, Oliver Bearman foi cumprimentado por Lewis Hamilton. O adolescente repercutiu sua estreia na Fórmula 1. “Estou um pouco cansado, mas foi uma corrida fantástica”, declarou à Sky Sports. “Acho que fiz a minha volta mais rápida na última volta. Decidi forçar e ver o que conseguia fazer. Tem sido divertido. Tive muita confiança, que aumentou durante a corrida”.

A Fórmula 1 voltará daqui a duas semanas, no GP da Austrália em 24 de março. Atualmente se recuperando de uma cirurgia de apendicite, Carlos Sainz deverá voltar ao seu posto na Ferrari. Já Oliver Bearman retornará à Fórmula 2 através da equipe Prema Racing. O britânico também é piloto reserva da Haas.

Comentários

Loading…

Josef Newgarden garante pole position para o GP de São Petersburgo na IndyCar

Hamilton demonstra insatisfação com o W15: “Realidade difícil”

Hamilton demonstra insatisfação com carro após nono lugar na Arábia Saudita: “É uma realidade difícil”