in

Josef Newgarden garante pole position para o GP de São Petersburgo na IndyCar

Piloto fez ótimo tempo em qualificação deste sábado e larga na frente na prova deste domingo às 13h15 (horário de Brasília)

Reprodução/indycar.com

O piloto Josef Newgarden é o pole position para o primeiro Grande Prêmio do ano na IndyCar. Na qualificação deste sábado (9), que aconteceu no circuito de St. Pete na Flórida, o atleta fez um tempo de 59s571 e ficou no topo pela 17ª vez.

Além disso, por seu lado, Rinus VeeKay conseguiu uma boa performance com a Carpenter, de modo que sai do sétimo lugar. Já Will Power, da Penske, larga logo atrás, pois não prosseguiu para o Fast 6. Depois, estão Scott McLaughlin, Marcus Armstrong e o Scott Dixon. Christian Lundgaard completa a sexta fila.

O atual campeão da IndyCar, Álex Palou foi eliminado já no segmento inicial. Ele fez um tempo de 59s789; por isso largar só no 13º lugar na corrida deste domingo (10). Em sua reestreia pela categoria, Pietro Fittipaldi sairá no 26º lugar somente. Na RLL, o atleta brasileiro fez 1min00s533, razão por que igualmente foi eliminado no primeiro segmento. Ele larga à frente de Jack Harvey, da Dale Coyne, que ficou em último.

O GP de São Petesburgo da IndyCar é às 13h15 (horário de Brasília.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Oliver Bearman fez sua primeira corrida na F1

Oliver Bearman festeja 7º lugar em estreia na Fórmula 1: “Corrida fantástica”

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1

Martin Brundle exalta estreia de Oliver Bearman na Fórmula 1: “Brilhante”