Para Lewis Hamilton ingressar na Ferrari a partir de 2025, Carlos Sainz deverá abrir uma vaga na equipe. O piloto Max Verstappen, da Red Bull, considera a decisão da Scuderia italiana de deixar o espanhol sair “mais do que lógica”, segundo disse ele no Japão.
Apesar de Carlos Sainz e Charles Leclerc muitas vezes não estarem distantes na qualificação e na corrida, a equipe tomou a decisão de deixar Sainz sair para dar lugar a Hamilton. Verstappen acha que é uma escolha correta por parte dos rivais. “Se Lewis quer ir para outro lugar, como heptacampeão, então faz sentido que você possa pagar por algo mais e faz sentido que um deles tenha que ir”, disse.
Também é lógico para o holandês que a escolha tenha recaído sobre Sainz. “Acho que foi uma decisão razoável para a equipe – quando, é claro, você trabalha com Charles há muito tempo”, explicou.
Aliás, o tricampeão mundial está pouco preocupado com o destino de Sainz. “Mas é claro que isso vai acontecer. Agora está tentando fazer a escolha certa sobre onde você quer estar”, comentou, concluindo.
O Grande Prêmio do Japão ocorre entre os dias 5 e 7 de abril. A prova, no circuito de Suzuka, é neste domingo (7) às 2h00 (horário de Brasília)