in

Max Verstappen dispara sobre problemas enfrentados pela Red Bull: “Isso não deveria acontecer”

Mesmo assegurando a P2 para a largada do GP do Canadá, tricampeão mundial teve de lidar com o caos

Max Verstappen, Fórmula 1
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Com o início turbulento no Grande Prêmio do Canadá, Max Verstappen está claramente insatisfeito com o desempenho do RB20. Antes mesmo do fim de semana de provas ter início, o neerlandês já havia indicado que problemas não haviam sido resolvidos, mas adotou um tom de confiança.

As coisas, porém, desandaram bastante depois dessas declarações, resultando até mesmo em um “desmonte” do carro da Red Bull após um péssimo desempenho nos treinos livres.

Leia também:
– Kelly Piquet, Verstappen, a camiseta ‘polêmica’ e o amor pelos gatos
– Jordan acredita que Verstappen venceria Senna e Schumacher; entenda

O atual tricampeão de Fórmula 1, acostumado a não ter de lidar com grande dificuldade para dominar a categoria nos últimos dois anos, está claramente incomodado com os problemas enfrentados no modelo desde Miami e deixou transparecer isso nos últimos dias.

Isso simplesmente não deveria acontecer“, disse assim Verstappen, segundo matéria do portal GPblog. “Estamos de olho em tudo, mas às vezes há um momento no ano em que as coisas simplesmente não dão certo […] sempre tentamos evitar isso, mas no momento as coisas não estão indo bem“; analisou o piloto.

Por fim, o cenário realmente melhorou para Max no último sábado (8). Mesmo em meio ao caos, o piloto conseguiu igualar a melhor volta de George Russell e largará na P2 na corrida deste domingo (9).

De onde vem o problema da Red Bull?

O piloto da Red Bull também falou sobre os possíveis motivos para que a equipe austríaca esteja passando por esse momento turbulento tecnicamente.

Apesar dos problemas além das pistas serem apontados pela mídia como uma espécie de “distração fatal” nos bastidores, Vespa afirmou que todos ainda buscam entender a verdadeira causa para o desempenho abaixo do esperado.

Quase ninguém mudou (nos bastidores da equipe), todos estão obviamente fazendo o melhor que podem, mas, de alguma forma, as coisas simplesmente não vão bem há um tempo“; apontou Max Verstappen. “Sempre falamos sobre isso, sempre tentamos melhorar e analisar as coisas para ver por que elas acontecem. De uma forma ou de outra, agora não podemos simplesmente parar“; encerrou o líder do Mundial de Pilotos até o momento.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo, Fórmula 1

Daniel Ricciardo rebate duras críticas de Jacques Villeneuve: “Acho que ele bateu a cabeça”

Max Verstappen

Max Verstappen aproveita safety car, ultrapassa Norris e vence GP do Canadá