A temporada de 2023 da Fórmula 1 chegou ao fim e contou com diversas corridas difíceis para Max Verstappen e os demais pilotos, como o GP do Catar, que ganhou um grau a mais de dificuldade por motivos no mínimo inusitados.
Isso porque, o maior problema enfrentado pelos envolvidos na categoria, principalmente os automobilistas, não foi o traçado do Circuito Internacional de Losail e sim o clima quente no local, que ocasionou episódios preocupantes durante a corrida de 57 voltas.
Na ocasião, George Russel, Esteban Ocon e Logan Sargeant passaram mal durante a prova, resultando até mesmo no abandono do piloto estadunidense da Williams. Dessa forma, diversos pilotos reclamaram pelo fato do fim de semana de F1 ocorrer em condições tão extremas.
Max Verstappen relata experiências com o clima
O GP da Holanda, em Zandvoort, foi mais uma prova que contou com dificuldades climáticas, devido as condições de chuva repentina na região do circuito.
No entanto, segundo informa o portal GPblog, o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, revelou em recente transmissão ao vivo no TikTok que a prova em Zandvoort foi sua corrida favorita.
“Foi uma corrida louca. Foi realmente uma loucura. Ficar na pista com os pneus slick no início e com a chuva no final foi uma corrida muito legal”; revelou assim Max.
Já então sobre o polêmico GP do Catar, onde o mesmo sacramentou seu título desta temporada, Verstappen não relatou boas experiências: “Idealmente, gostaríamos que estivesse um pouco mais frio. É desconfortável e desagradável. Você pode ver que todos estavam com dificuldades quando saíram do carro“.