Max Verstappen segue dominando a Fórmula 1 ao lado da Red Bull Racing. Em meio a diversos rumores envolvendo seu futuro, ao menos nas pistas o atual tricampeão mundial da categoria não parece estar abalado.
No último sábado (4), o piloto neerlandês não só conquistou mais uma vitória na corrida sprint, como também assegurou mais uma pole position para a corrida principal do Grande Prêmio de Miami, que ocorre neste domingo (5).
Leia também:
– Verstappen vence corrida sprint do GP de Miami de F1
– Max Verstappen consegue a pole no GP de Miami de F1
– Horner desmente cláusula sobre Newey no contrato de Verstappen
Apesar de Verstappen não parecer se importar muito em bater marcas, a pole em Miami o aproximou de superar mais um recorde em sua passagem pela Fórmula 1, superando, inclusive, grandes nomes da história do automobilismo mundial, como o brasileiro Ayrton Senna.
Esta foi então a sétima pole position seguida do neerlandês, colocando-o assim em uma seleta lista que contém apenas outros quatro nomes, todos campeões mundiais de F1: Senna, Alain Prost, Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
Verstappen mantém os “pés no chão” após novo marco
Com a oportunidade de superar quatro lendas da Fórmula 1, caso assegure a pole position no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, seria natural que Max Verstappen demonstra-se ansiedade pelas próximas semanas. No entanto, como de costume, o piloto da RBR minimizou o feito de conquistar tantas poles, colocando as vitórias como suas maiores prioridades.
“Eu sempre tento tirar o melhor proveito disso. O mais importante é vencer a corrida. As poles são boas, é claro, mas você não ganha pontos por isso. Gosto mais de olhar as estatísticas da corrida do que as do sábado“; disse Vespa, em entrevista à Viaplay.
Fato é que, se importando ou não com as marcas atingidas, Max Verstappen segue superando grandes nomes do automobilismo ao bater tantos recordes em sua até então avassaladora passagem pela Fórmula 1.