in

Mercedes abre o jogo sobre plano de aplicar mais atualizações no carro W14 de Fórmula 1

Empresa se mostra disposta a ir em frente com sua decisão de mudanças em 2023; planejamento deve seguir para a próxima temporada

Foto de carros da Mercedes no GP do Japão de Fórmula 1 para ilustrar a equipe alemã que abriu o jogo sobre mudanças no carro W14, atual modelo, de olho em ajustes para a próxima temporada da categoria
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

Após cair para terceiro na temporada passada da Fórmula 1, a Mercedes estava confiante no retorno à briga pelo título mundial da modalidade neste ano. No entanto, a equipe segue sem vitórias em 2023. A atual fase forçou a marca a abandonar seu conceito ‘zeropod’ nas primeiras etapas da campanha vigente. Sendo assim, optou por uma solução de carroceria mais convencional em Mônaco e já admite que as mudanças deste ano devem prosseguir em 2024.

Na visão da marca alemã, sua competitividade foi prejudicada pela arquitetura de seu carro com especificações de lançamento. Dessa forma, resultou na mudança de filosofia programada para o próximo ano para reduzir o “enorme déficit” com a Red Bull.

Segundo a chefe de estratégia da Mercedes, Rosie Wait, mesmo que as novas atualizações adicionais ao carro W14 não sejam inteiramente benéficas para 2023, ajudarão de alguma forma no desenvolvimento da equipe em 2024. “Embora tenhamos que usar o inverno para fazer desenvolvimentos mais fundamentais para o W15, há muitas coisas que podemos fazer com o carro atual que o tornarão mais rápido e ajudarão nosso aprendizado e compreensão para desenvolver o carro do próximo ano”, disse em vídeo de revisão do GP do Japão da Mercedes.

“As coisas que aprenderemos ao testá-las este ano contribuirão diretamente para o desenvolvimento do W15. Também não devemos perder de vista o fato de que estamos em uma batalha acirrada pelo P2 com a Ferrari e essa posição no campeonato é muito importante para todos nós”, prosseguiu. “Portanto, temos atualizações em andamento e continuaremos trazendo-as para o carro.”, concluiu Wait.

No GP do Japão, Lewis Hamilton evidenciou a necessidade de mudanças da Mercedes

No último fim de semana, no GP do Japão, a Mercedes se mostrou em desvantagem em comparação com seus rivais na competição. Tal cenário fez o heptacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, exigir mudanças em seu carro publicamente.

O britânico pressionou os engenheiros da Mercedes para acatar seu feedback sobre o carro atual da equipe. Portanto, o diretor de engenharia de pista da marca alemã, Andrew Shovlin, enfatizou que está aberto a todos as exigências dos pilotos.

“Certamente não estamos apegados a nenhum conceito que tínhamos antes”, pontuou Shovlin. “Temos a mente muito aberta. Tivemos alguns anos bastante difíceis e somos uma equipe que está trabalhando muito para tentar voltar à frente.”, completou o profissional diante dos pedidos constantes por mudanças no atual carro da Mercedes na Fórmula 1.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Imagem de carro da McLaren para ilustrar a equipe que estreitou laços com a Toyota e alimenta rumores da equipe japonesa voltar ao grid da categoria

Toyota estreita laços com a McLaren e pode ter retorno à Fórmula 1

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Com Verstappen e Hamilton, veja até quando vão os contratos dos pilotos da Fórmula 1