Em meio aos rumores de que Lewis Hamilton pode se transferir para a Ferrari no ano que vem, a Mercedes procura se movimentar para manter sua maior estrela. Afinal, o contrato do heptacampeão mundial de Fórmula 1 com a escuderia termina no fim de 2023.
Conforme informações do tabloide inglês The Sun, a Mercedes pretende estender o vínculo de Lewis Hamilton por apenas mais um ano. Dessa forma, os valores propostos pela montadora alemã são de 50 milhões de libras para o britânico de 38 anos por toda a temporada de 2024. Ou seja, o equivalente a 308,5 mi de reais, na cotação atual.
Contudo, Lewis Hamilton deseja um novo contrato de dois anos, cujo acordo seria de 100 milhões de libras que receberia até dezembro de 2025. Desse modo, haverá muito em breve uma conversa do heptacampeão com o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, em busca de uma definição.
“Ainda não assinei nada, mas acho que nos encontraremos com Toto amanhã, então espero que possamos resolver as coisas”, disse Hamilton.
George Russell já teria acertado a permanência na Mercedes até 2025
Recentemente, embora ainda não tenha anunciado, a Mercedes teria renovado o contrato do companheiro de Hamilton, o também britânico George Russell, que também expira no fim do ano. Conforme informações do site Motorsport, a extensão já estava prevista pela escuderia, com a possibilidade do acordo já ter sido firmado com antecedência. Desse modo, Russell deverá prosseguir na equipe até 2025.
A Mercedes ainda não venceu na temporada 2023 da Fórmula 1. Enquanto Lewis Hamilton atualmente ocupa a quarta colocação da principal categoria do automobilismo mundial com 87 pontos, George Russell está na quinta posição com 65. O campeonato segue dominado pela Red Bull, com Max Verstappen na liderança com 170 e Sérgio Pérez em segundo somando 117. Fernando Alonso, da Aston Martin, está em terceiro lugar com 99.