in

México lança campanha para impedir que Verstappen e Hamilton sejam vaiados

Campanha intitulada de “Racepect” tem o objetivo de evitar cenas protagonizadas contra Lewis Hamilton e Max Verstappen no último ano

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

A temporada 2023 da Fórmula 1 ainda contemplará dois antes da realização do circuito do México, que ocorre entre os dias 27 a 29 de outubro, mas a organização já tem tomado algumas atitudes nos bastidores. Em uma das movimentações, os diretores querem evitar um episódio vivenciado na edição do ano passado, quando Max Verstappen e Lewis Hamilton foram alvos de vaias.

Nos bastidores, a organização tem a consciência de que novos protestos trazem uma imagem negativa para o evento. Obviamente, que o modo particular e mais fervoroso no perfil da torcida é um aperitivo a mais, contudo, busca não se ultrapassar os limites.

Neste cenário, o GP do México lançou uma campanha em caráter de conscientização, principalmente voltada para a torcida de Sergio Pérez, piloto da casa. Embaixador do evento e piloto da F2, Juan Manuel Correa participou da ação, mobilizada através da gravação de um vídeo no Autódromo Hermanos Rodriguez no intuito de vetar vaias contra Hamilton, Verstappen ou qualquer outro piloto.

“F1 é paixão, competição e rivalidade, às vezes com o confronto na pista é fácil expressar paixão de forma errada. É por isso que estamos lançando o movimento ‘Racepec’, com o objetivo de incentivar o respeito entre aqueles de nós que fazemos esta grande comunidade”, iniciou o comunicado lido como Juan Manuel.

“Às vezes, com a rivalidade na pista, é fácil perder a cabeça. O calor da competição chega às arquibancadas, onde é fácil expressar a paixão da maneira errada. o sucesso de todos e manter uma rivalidade saudável entre pilotos e equipes. Nasceu o Racepect, um jogo de palavras que combina ‘raça’ e ‘respeito’, criando um movimento em que convidamos todos a deixar a rivalidade na pista. O que acontece na pista fica na pista”, complementou o piloto mexicano.

HAMILTON E VESPA FORAM PÓDIO

Na última temporada, Max Verstappen ficou com a vitória no GP do México, com Lewis Hamilton chegando em segundo, e o anfitrião Checo Pérez fechando o pódio do circuito. Em determinados momentos da corrida, o britânico e o holandês foram alvos de assovios e vaias.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Charles Leclerc, Ferrari, Fórmula 1

Ralf Schumacher não poupa críticas a Charles Leclerc: “Precisa olhar para si mesmo”

Indy

Arrow McLaren e Juncos Hollinger anunciam parceria na Indy