Lando Norris admitiu que “nada explica” para a surpresa que foi a McLaren no Grande Prêmio da China de Fórmula 1.
O piloto conquistou a pole para a corrida sprint e, embora tenha largado e lutado com o desgaste dos pneus durante as 19 voltas, o britânico se destacou no Grande Prêmio de domingo (21).
Ajudado por um safety car no meio da corrida para colocar pneus duros, Norris segurou confortavelmente o Red Bull de Sérgio Perez para conquistar o segundo lugar, atrás de Max Verstappen, garantindo seu 15º pódio na carreira.
A forma da McLaren foi uma surpresa positiva, já que a equipe esperava que o fim de semana na China fosse um exercício de limitação de danos, dada a tendência do circuito de Xangai para curvas lentas e longas no topo de uma longa reta. Os os elementos representam problemas para a Mclaren.
Norris disse que a equipe ainda está tão surpresa quanto qualquer outra pessoa com o ritmo da China, indicando que o fim de semana foi melhor do que se esperava.
“Fomos mais rápidos do que pensávamos. As limitações, os lugares que esperávamos ter dificuldades, provavelmente muito mais, não lutamos tanto. Essas curvas mais longas, como a Curva 1, sempre foram uma grande fraqueza para nós. E parte da Curva 1 provavelmente foi melhor do que esperávamos. em nossas mãos um pouco mais”, admitiu Lando Norris.
Norris reforçou que nada indicava para a grande corrida da McLaren
O piloto voltou a reforçar o que foi dito e garantiu que não há uma falsa modéstia. Para ele, é claro que a McLaren esta atrás da Red Bull e da Ferrari, por isso a surpresa da equipe.
“Não estamos inventando. Estamos dando nossa opinião honesta sobre onde queremos estar. Acho que se fôssemos para um fim de semana e soubéssemos que seríamos fortes, diríamos isso”, apontou Lando Norris.
“Mas durante todo o ano estivemos atrás da Red Bull e da Ferrari, então não há razão para pensarmos de repente que deveríamos estar à frente. Nada realmente indicava que teríamos uma corrida incrível hoje.”
Outro piloto da McLaren, Lando Norris também pontuou ao ficar na oitava colocação no GP da China.