in

Oscar Piastri acredita que McLaren pode superar a Red Bull: “Estamos na luta”

Australiano enxerga dificuldade, mas acredita ser possível brigar pelo título de construtores

Oscar Piastri, titular da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1
Oscar Piastri (foto: reprodução/McLaren)

A McLaren segue em constante evolução na Fórmula 1, voltando nesta temporada a figurar dentre as melhores equipes do grid, como em seu passado glorioso pela categoria.

Lando Norris e Oscar Piastri são parte fundamental disso. Na última prova, o GP do Canadá, ambos marcaram pontos importantes e, por pouco, não colocaram os dois carros da tradicional escuderia britânica no pódio pela primeira vez neste ano.

Leia também:
– Lando Norris diz que briga por título melhora campeonato
– Norris “desafiou” ex-jogador do Real Madrid antes da final da Champions League

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, apontou recentemente McLaren e Ferrari como as principais ameaças à sua equipe, o que Oscar Piastri demonstrou concordar.

Será difícil (lutar contra Red Bull e Ferrari), definitivamente. Mas acho que estamos na luta. Sabe, acho que marcamos mais pontos neste fim de semana como equipe. Não muito. Mas é definitivamente um resultado muito bom para nós“; iniciou o jovem australiano, segundo matéria do portal GPblog.

Para Piastri, a McLaren tem condições de brigar pelo Mundial de Construtores nesta temporada, mas antes precisam ‘arrumar’ algumas coisas: “Acho que temos sido muito consistentes nos últimos finais de semana […] Ainda assim, há algumas coisas para arrumar, e estamos falando de pequenas coisas. Mas quando você está lutando pelo campeonato, as pequenas coisas vão longe, então vai ser muito difícil“.

McLaren pode vencer o campeonato?

Por fim, Piastri voltou a afirmar que acredita no título da McLaren, visto que, no momento, estão na terceira colocação do campeonato. No entanto, o australiano sabe que o caminho requererá tempo e bastante trabalho para que o objetivo seja realmente viável.

Obviamente, a Red Bull tem uma vantagem inicial. Não sei o quão atrás da Ferrari estamos agora. Mas, obviamente, conseguimos muitos pontos deles hoje. Então, definitivamente acho que estamos no bolo. Mas temos uma longa segunda metade do ano para que isso aconteça“; encerrou o piloto de 23 anos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

TCR South America Banco BRB disputa terceira etapa da temporada no Velocitta em jornada que marca a 50ª corrida da história

Lewis Hamilton, da Mercedes

Após evolução no Canadá, Mercedes planeja mais atualizações para o GP da Espanha