in

Pé frio? Rosberg é afastado dos boxes da McLaren; entenda

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2016, o alemão Nico Rosberg carrega uma fama de “amaldiçoar” as equipes da competição

Nico Rosberg, ex-Mercedes
Nico Rosberg (Reprodução: X / SkySports)

Nico Rosberg conquistou o seu único título na Fórmula 1 em 2016, encerrando a carreira de piloto na sequência. Assim, se tornaria comentarista de esportes a motor pela emissora britânica Sky Sports, sempre circulando pelas garagens das equipes. Entretanto, o alemão se tornou uma espécie de maldição de algumas, como a Mercedes e a Red Bull. Então, a McLaren resolveu tomar uma medida drástica.

Desse modo, a tradicional escuderia britânica colocou uma placa proibindo Nico Rosberg de tirar selfies em frente à sua garagem. Afinal, o ex-piloto alemão é acusado de ser pé-frio e provocar o azar do competidor com quem sai nas fotos publicadas em suas redes sociais.

Rosberg amaldiçoou Hamilton e até Verstappen

No fim-de-semana passado, no GP da Hungria, Lewis Hamilton fez a pole position. Contudo, depois da garagem da Mercedes aparecer numa selfie de Rosberg antes da prova no último domingo (23), o heptacampeão mundial faria uma má jornada em Hungaroring. Dessa forma, Hamilton caiu da primeira para a quarta colocação na largada, ficando de fora do pódio.

Até Max Verstappen, que vem sendo praticamente invencível na Fórmula 1 em 2023, foi uma “vítima” recente das selfies de Nico Rosberg. Logo após o ex-piloto alemão posar na frente da Red Bull do holandês antes do treino oficial do sábado (22), o atual bicampeão mundial perdeu a pole position pela primeira vez em dois meses.

Dessa forma, a McLaren resolveu tomar uma precaução. Assim, colocou um cartaz impresso em folha A4 na frente de sua garagem em Spa-Francorchamps, com o aviso proibindo as selfies de Rosberg. O perfil oficial da equipe nas redes sociais postou a brincadeira ontem (28). Nesse sentido, o Twitter da McLaren escreveu a seguinte legenda na publicação: “Vimos seus poderes de azar, Nico Rosberg”.

Assim, o hoje comentarista da Fórmula 1 reconheceu a má fama que carrega atualmente. “Isso não é nada legal”, admitiu Rosberg na Sky Sports. “Eu posto, nos fins de semana de corrida, uma foto no pit lane com um carro ou algo assim, e aquele carro acaba indo muito mal”, declarou.

Por fim, Rosberg afirmou que irá tomar mais cuidado no futuro. “No sábado, postei o carro de Max e ele perdeu a classificação. E então no domingo eu falei: ‘Vai Mercedes’. Publiquei o carro de Lewis e tudo deu completamente errado”, recapitulou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Pol Espargaró

Pol Espargaró recebe “sinal verde” e confirma volta em Silverstone

Max Verstappen sofreu lesão durante GP da Inglaterra; saiba mais

Max Verstappen reclama de formato sprint: “Sempre muito caótico”