A maior movimentação do mercado automobilísticos dos últimos anos ganhou mais um episódio de repercussão: Sergio Pérez também comentou recentemente sobre a escolha de Lewis Hamilton pela Ferrari. O britânico anunciou no início deste mês que deixará a Mercedes ao fim deste ano e logo foi anunciado pela Scuderia.
Adversário do heptacampeão mundial e piloto da Red Bull, Perez encerrou o ano de 2023 com o vice-campeonato e com 51 pontos a mais que Hamilton, que “amargou” uma terceira colocação, ainda que tenha sido um resultado melhor que o 6º lugar da temporada anterior.
Leia também:
– F1 hoje: Hamilton estabelece meta ambiciosa antes de ir para Ferrari
Apesar dos resultados abaixo do esperado e a nítida evolução da Ferrari nos últimos anos, a escolha do Lewis ainda é muito questionada. Para Sergio Pérez, por exemplo, se trata de uma movimentação muito arriscada.
“Acho que é um grande risco em muitos aspectos. Entrar em uma nova equipe é sempre um grande desafio, e Charles (Leclerc) já estará bem estabelecido na Ferrari quando ele chegar“; analisou Checo. “É sempre um grande risco mudar de equipe. Acho que ele realmente queria fazer isso“; encerrou o mexicano.
Escolha de Hamilton repercute na Red Bull
Anteriormente, Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes, comentou a decisão de Hamilton em deixar a equipe rumo à adversária Ferrari. Para o austríaco, ter escolhido a Red Bull teria sido uma decisão “mais lógica”.
Já dentro da dominante escuderia austríaca, onde o britânico também já foi especulado anteriormente, Checo Pérez não foi o único a comentar a decisão. Isso porque Helmut Marko, conselheiro da RBR, afirmou que Hamilton teria perdido a confiança na Mercedes. Já o atual tricampeão e rival de Lewis, Max Verstappen, disse que ir para Ferrari não deve então ser algo que ele copiará mais tarde em sua carreira.