o Grande Prêmio da Emília-Romanha reserva fortes emoções aos fãs brasileiros que estarão voltados ao evento em Ímola no próximo fim de semana. Isso porque o local do trágico acidente de Ayrton Senna na Fórmula 1 será palco de homenagens pelo aniversário de 30 anos de sua morte, completados no último dia 1 de maio.
O piloto da Alpine e fã da lenda brasileira, Pierre Gasly, mostrou então em suas redes sociais como levará seu ídolo consigo em seu carro durante todas as provas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.
Leia também:
– Ayrton Senna: o legado de um ícone da Fórmula 1
– Ratzenberger: o piloto que morreu 24 h antes de Senna
A admiração do francês é resultado do gigantesco legado de Ayrton dentro e fora das pistas, visto que Pierre nasceu dois anos após a morte do brasileiro. Gasly representará então em Ímola uma geração que aprendeu a idolatrar Senna mesmo sem assisti-lo de perto.
Assim, o piloto de 28 anos irá à pista na Itália com um capacete semelhante ao que Ayrton Senna utilizava, com as cores do Brasil. Gasly também anunciou que leiloará o objeto, convertendo assim todo o valor em doações para o Instituto Ayrton Senna, fundado pelo brasileiro ainda em vida.
As palavras de um fã de Ayrton Senna
Junto ao ensaio especial com o capacete e o lendário Toleman 1984 utilizado por Senna, Pierre Gasly deixou então em sua conta oficial no Instagram uma emocionante legenda:
“Vou homenagear um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos em Ímola – um dos meus ídolos. Usarei um capacete especial de Senna para relembrar o legado de Ayrton. Ele foi uma grande inspiração desde meus primeiros dias no kart e tive a chance e o privilégio de dirigir seu primeiro carro de F1 (um Toleman 1984) em Silverstone alguns dias atrás. Foi uma experiência e uma sensação incríveis estar sentado em seu carro com este capacete especial. Foi uma sensação única ter um gostinho de como era antigamente, apenas um homem e sua máquina. Um sentimento e um dia que não esquecerei. Obrigado a todas as pessoas que tornaram isso possível. Este capacete também será vendido em leilão após a corrida pela F1 Authentics e o dinheiro arrecadado irá para o Instituto Ayrton Senna para apoiar a educação das crianças no Brasil.“