in

Piloto de testes da Red Bull prevê nova temporada da Fórmula 1 com domínio de Verstappen

Jake Dennis tem acompanhado o desenvolvimento do RB20 e garante que Max Verstappen deverá dominar a temporada novamente

Max Verstappen, Red Bull
Reprodução/Red Bull

A Red Bull alcançou a temporada de Fórmula 1 mais dominante de todos os tempos com Max Verstappen e Sergio Pérez em 2023. A missão agora é ao menos igualar os números do ano passado, mas espera-se mais dificuldade. Às vésperas do inicio do novo ano na F1, os debates sobre o desempenho dos pilotos e das equipes já estão a todo vapor.

Para o piloto de testes da Red Bull, Jake Dennis, entretanto, Max Verstappen dominará a categoria novamente. Dennis tem acompanhado o desenvolvimento do RB20 e pode falar com certa propriedade sobre o que se pode esperar da equipe em 2024.

Newey destaca qualidade específica de Verstappen: ‘Todos os grandes pilotos têm isso”

“Temos um carro de corrida extremamente rápido novamente na equipe Red Bull. Eu esperaria que nos tornássemos campeões novamente. A menos que alguém como a Ferrari ou a Mercedes conseguisse, de alguma forma, encontrar cerca de um segundo [por volta] da noite para o dia. Acho que será uma temporada bastante monótona na Fórmula 1, com Max [Verstappen] provavelmente dominando”, disse o piloto em entrevista ao Mirror Sport.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não mudamos nossa atenção para o carro de 2024 muito rapidamente. Não fizemos nenhum desenvolvimento no carro de 2023 depois de Singapura”, acrescentou.

Mais sobre o RB20:

Em conversa com a Racecar Engineering, o chefe de engenharia de desempenho da Red Bull, Ben Waterhouse, falou sobre o desenvolvimento do RB20.

“Estamos cientes de que o RB19 tinha limitações consideráveis. Se pensarmos em Singapura, certamente surgiram pontos fracos. Há áreas que queremos melhorar, seja no desempenho em altas ou baixas velocidades. Ao mesmo tempo, (o carro) teve pontos fortes claros, que queremos melhorar e, ao mesmo tempo, tentar resolver seus problemas críticos”, disse.

“O RB20 é um carro que tem pelo menos seis meses e já estamos começando a voltar nossa atenção para o RB21, mesmo que a temporada ainda não tenha começado”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Cairlos Sainz, da Ferrari, no GP da Itália de 2023.

Ferrari define ‘plano B’ para 2025 caso não consiga renovar com Carlos Sainz

Pat Fry está na Fórmula 1 há 20 anos e vai ser o diretor técnico da Williams, na temporada 2024

Diretor da Williams mira título na Fórmula 1: “Ganhar é tudo”