A Haas está atualmente na última posição do campeonato mundial de construtores da Fórmula 1, o que motivou Ralf Schumacher a retomar suas críticas à escuderia americana.
O ex-piloto já expressou anteriormente críticas pesadas em relação à equipe quando seu sobrinho Mick Schumacher corria por ela. A decisão de Günther Steiner de dispensar Mick não agradou nada a Ralf, e ele não hesitou em manifestar sua insatisfação após a ocasião.
No entanto, as críticas mais recentes parecem ir além de motivos pessoais, já que a Haas despencou para a última posição na tabela do campeonato de construtores devido ao avanço da AlphaTauri. Em meio às críticas, Ralf Schumacher se solidarizou com seu compatriota Nico Hülkenberg.
“Hülkenberg também percebe que a Haas é um beco sem saída com tudo o que está fazendo. A Haas está desatualizada e não consegue ser competitiva na Fórmula 1. Isso é uma pena para Hülkenberg. Tenho a sensação de que ele está lidando com a situação de forma aberta e honesta, mas que também espera sair dessa situação“; analisou Schumacher em sua coluna na Sky Alemanha.
Schumacher não poupa críticas a Norris
O irmão da lenda Michael Schumacher tem chamado atenção nos últimos tempos por suas declarações ácidas sobre a Fórmula 1, incluindo críticas pesadas a alguns pilotos.
Um dos mais recentes alvos de Ralf foi o piloto da McLaren Lando Norris. Mesmo após o britânico conquistar seu sétimo pódio na temporada com a P2 em Interlagos, Schumacher, em sua coluna na Sky Sports, o comparou a Charles Leclerc por conta de seus erros na pista.
“Lando Norris se tornou o perseguidor número um. Mas ele ainda comete muitos erros, especialmente na classificação. Ele me lembra um pouco Charles Leclerc. No entanto, Norris faz um excelente trabalho na corrida. Seu problema é que ele quer demais subir na classificação. Então, ele quer tanto que comete muitos erros“; analisou assim o alemão.
A Fórmula 1 retorna no próximo dia 19, às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana da categoria mais popular do automobilismo mundial terá então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.