A Mercedes renovou o contrato de George Russell até o fim de 2025, mas pode acabar deixando a equipe antes disso. Pelo menos é o que garante o ex-piloto Ralf Schumacher à Sky Deutschland.
Embora a Mercedes ainda busque oficialmente um substituto para Lewis Hamilton, nos bastidores os rumores são de que a escolha já foi feita. O jovem Kimi Antonelli deverá ser anunciado como piloto da equipe de Brackley para o lugar do heptacampeão. Contudo, segundo Schumacher, Toto Wolff mantém as portas abertas para Max Verstappen.
+ Ralf Schumacher se recusa a trabalhar com crítico de Mick
“Do ponto de vista de Toto Wolff, Kimi Antonelli merece a chance, e aparentemente há acordos contratuais que ele precisa cumprir. O contrato não diz com qual equipe ele estará, mas como a Williams já está fechada, presumo que será a Mercedes. O próprio Wolff disse que quer se concentrar no futuro”, disse Schumacher.
“Porém, se Verstappen realmente decidir deixar a Red Bull, posso imaginar que há uma vaga para ele na Mercedes. Isso pode ser muito ruim para George Russell. Ele é ou era um super talento, mas também comete muitos erros. Se um tricampeão mundial estiver no mercado, posso imaginar que o trabalho de Russell pode estar em risco”, acrescentou.
Para o ex-piloto, a Mercedes precisa de um piloto como Verstappen para voltar ao topo da Fórmula 1. “A Mercedes teria vencido a corrida no Canadá com Max ao volante. Isso está claro.Max é o piloto que faz a grande diferença. A Mercedes passou por um longo período de seca e precisa urgentemente de um campeão mundial para voltar à frente”.
“Verstappen também é um cara que parece bastante conservador, agradável e esportivo. Portanto, eu imagino que Toto Wolff e a Mercedes poderiam alcançar muito com ele e fariam muito por ele”, completou.
Vale lembrar que Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028 e já manifestou o desejo de seguir na equipe.