in

Red Bull anuncia o retorno de Sebastian Vettel; entenda

Vettel marcou época na Red Bull, tendo vencido quase 40 provas; feito que só veio ser superado recentemente por Verstappen

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel foi tetracampeão de Fórmula 1 pela Red Bull (Divulgação - Red Bull)

Longe das pistas da Fórmula 1 desde a temporada passada, o tetracampeão Sebastian Vettel irá retornar à Red Bull. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14). A volta, no entanto, não será na principal categoria do automobilismo, e sim no evento especial de Norschleife, que está marcado para o dia 9 de setembro, com a tradicional prova de resistência.

Sebastian Vettel terá como companheiro no circuito Daniel Ricciardo. A prova reunirá jovens e veteranos para corridas de demonstração em diversas categorias do automobilismo (F1, Nascar e carros de drift).

Meses após ter o devido e aguardado repouso e férias com a família, Vettel regressará à Red Bull, escuderia onde dominou a temporada de 2011 na Fórmula 1, tendo conquistado 18 poles nas 19 corridas realizadas, tendo vencido 12 GPs. Também na equipe, o piloto faturou os títulos em 2010, 2012 e 2013, entrando para a seleta galeria de maiores campeões na categoria.

No circuito especial de Nordschleife, Vettel terá o carro com combustível eletrônico, que visa ajudar na diminuição de gases à atmosfera. Em 2022, o alemão já havia utilizado combustíveis neutros em carbono em uma espécie de demonstração feita com a Williams de Nigel Mansell, que venceu a temporada de 1992 da F1.

Questionado sobre o retorno na Red Bull e consequentemente às pistas, Vettel se mostrou animado com a novidade.

“O mito do Nordschleife ressoou, mesmo que ‘apenas’ dirigíssemos a pista do GP na época. De qualquer forma, será muito divertido dirigir meu RB7 – abastecido com e-fuel – no Nordschleife como parte de um show run”, disse o piloto alemão, que sempre se preocupou com as causas ambientais quando corria na Red Bull e em outras escuderias da F1.

“O automobilismo é minha paixão. É importante para mim mostrar que os carros de corrida podem rodar tão bem e rapidamente com combustível sintético neutro em CO2. E isso já é hoje!”, complementou o tetracampeão.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira projeta boa corrida na Alemanha após regresso à MotoGP

Presidente da FIA quebra o silêncio e responde críticas de Max Verstappen