Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, acredita que Charles Leclerc e Lewis Hamilton estarão no mesmo nível quando o britânico se juntar à Ferrari em 2025.
Hamilton chocou o mundo do esporte ao anunciar que correrá pela equipe italiana no ano que vem, após 12 anos e seis títulos com a Mercedes. Agora, na Ferrari, ele terá que enfrentar um dos melhores talentos da atual geração, Leclerc, produto do programa ferrarista de pilotos juniores.
Rosber opinou sobre como será a dinâmica interna entre a dupla. “É claro que estamos todos ansiosos por isso. Charles não parece alguém que entra muito em conflito com seu companheiro de equipe, então isso vai facilitar. Desse ponto de vista, talvez não seja extremamente difícil”.
“No entanto, Charles é provavelmente o segundo melhor classificado depois de Max Verstappen, pode-se dizer no momento. Vai ser uma batalha difícil para ambos, realmente. Mas vejo semelhanças; e creio que o nível poderia ser bem parecido. Será ótimo assistir”, acrescentou.
A decisão de Hamilton em se mudar à Ferrari parece inspirada em um momento em que a Mercedes está lutando para colocar um carro decente na pista. Por isso, apesar da surpresa com a notícia, Rosberg entende o britânico.
“É claro que foi uma grande surpresa; ninguém esperava, eu também não esperava. Mas se você olhar para o grande esquema das coisas, por que não? Estamos no final da carreira… há duas equipes lendárias, a Mercedes e a Ferrari. Eu sei que Lewis sempre foi um grande fã dos carros de estrada da Ferrari, então por que não fazer essa mudança e ter uma experiência diferente ao dirigir em vermelho? Então ele pode realmente marcar as duas caixas, ele dirigiu pelas duas equipes mais lendárias”, disse.