O mês de julho será repleto de corridas da Fórmula 1, para delírio dos fãs da principal categoria do automobilismo mundial, com quatro provas ao todo. Assim, a largada do GP da Áustria acontecerá neste domingo (02), às 10h. Todos os horários referentes são de Brasília, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. A Band transmitirá ao vivo em TV aberta.
A nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 terá o treino de classificação que definirá o grid de largada excepcionalmente nesta sexta (30), a partir das 12h. A exibição ocorrerá somente na TV fechada, pela BandSports, além da plataforma Bandplay.
Neste sábado (01), acontecerá a corrida Sprint, com largada às 11h30. Assim, o formato é mais curto, durando um terço da duração da prova oficial. A disputa acrescentará pontos para os oito primeiros colocados e não terá mais relação com as posições da largada do domingo (02).
O treino para classificação para o grid da Sprint será transmitido pela BandSports a partir das 6h50 do sábado (01). Já a prova da corrida compacta que antecede a principal terá exibição da Band, BandSports e Bandplay, com transmissão às 11h.
Por fim, a cobertura do domingo (02) da Band na TV aberta, alem do Bandplay, começa a partir das 9h, com a largada às 10h. A BandSports exibirá a reprise às 21h30.
Etapa da Fórmula 1 será na casa da Red Bull
A Red Bull domina a temporada 2023 da Fórmula 1 e correrá em casa neste fim-de-semana. Afinal, a escuderia austríaca ganhou todas as oito provas do ano até agora: seis vezes com Max Verstappen e duas através de Sergio Pérez. A liderança do campeonato é de Verstappen com 195, contra 126 de Pérez. Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro (117 pontos), enquanto Lewis Hamilton aparece logo atrás em quarto (102).
Max Verstappen vem de vitórias de ponta a ponta nas últimas três etapas da Fórmula 1, em Mônaco, na Espanha e no Canadá.