in

F1 hoje: Sainz elogia Oliver Bearman, seu substituto na Ferrari

Espanhol destaca frustração ao ficar de fora da última corrida, mas enaltece jovem britânico

Carlos Sainz e Oliver Bearman
Carlos Sainz e Oliver Bearman (Reprodução / X - @ScuderiaFerrari)

Carlos Sainz teve de lidar com um desafio fora das pistas nos últimos dias. O piloto da Ferrari esteve de fora do Grande Prêmio da Arábia Saudita devido então à recuperação de uma cirurgia feita às pressas para tratar uma apendicite.

O espanhol certamente não está satisfeito com os pontos perdidos, mas deixou claro sua felicidade em ver seu substituto na Scuderia, o jovem Oliver Bearman, ajudar sua equipe ao conquistar seus primeiros pontos pela F1.

Leia também:
– F1 hoje: Madri pode ter a primeira corrida noturna da Europa em 2026
– F1 passará por maratona de provas na madrugada; veja datas e horários

Antes da pausa forçada, Sainz teve uma ótima estreia no Bahrein, onde superou os problemas com sua Ferrari para conquistar seu primeiro pódio no ano, em terceiro lugar. Segundo matéria do portal GPblog, o piloto falou sobre sobre a infelicidade de ter que apenas assistir a prova na Arábia Saudita.

Não é uma sensação agradável, obviamente, não poder correr. Especialmente depois de um início de temporada tão forte, vendo como o carro estava competitivo novamente em Jeddah“; iniciou assim Sainz.

Os médicos recomendaram que eu fizesse uma caminhada após a operação. Eu disse que, em vez de caminhar em meu quarto de hotel, eu iria para o paddock e assistiria à corrida com meus engenheiros, aprenderia algo e ajudaria Bearman ou meus engenheiros em tudo o que pudesse“; revelou o espanhol.

Para Sainz, Bearman “se saiu muito bem”

Em uma análise rápida, Sainz elogiou a boa atuação de seu substituto britânico, destacando assim o fato do jovem de apenas 18 anos ter se saído bem mesmo assumindo o carro da Ferrari apenas no terceiro treino livre do fim de semana.

Acho que ele (Oliver Bearman) se saiu muito bem e fez um trabalho realmente muito bom“; opinou Carlos. “Sob pressão, com apenas o TL3, você precisa dar conta do recado, e ele fez isso muito bem, então acho que ele se saiu muito bem“; destacou o automobilista espanhol.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton critica administração da Fórmula 1: “Falta transparência”

Christian Horner, Fórmula 1

Ex-Fórmula 1 solta o verbo sobre Christian Horner: “Pensa ser maior que a Red Bull”