O piloto espanhol Carlos Sainz espera ter clareza sobre seu futuro na Fórmula 1 antes do início da temporada de 2024, quando entra em seu último ano de contrato com a Ferrari. A informação é do Motorsport, que divulgou trecho de falas do piloto em um evento de automobilismo em Madri.
Os contratos de Sainz e de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, expiram no final de 2024, com ambos os pilotos potencialmente se tornando livres no mercado na temporada de 2025. Com Leclerc esperando assinar um novo contrato de longo prazo com a Ferrari em breve, Sainz também espera também fechar por novos termos em Maranello neste inverno para que possa começar no próximo ano sem distrações futuras.
“Meu objetivo é começar 2024 sabendo onde vou correr em 2025. Não gostaria de começar a temporada sem saber o meu próximo destino. Minha prioridade é ficar na Ferrari por muitos mais anos. Estou muito feliz e ambas as partes estão muito felizes, com o objetivo de continuar, mas temos que concordar e temos esses três meses até a próxima corrida para chegar a esse acordo.”
Sainz está convencido que quer seguir na Ferrari
Sainz entende que as partes vão se entender e que vai concordar com os novos termos da Ferrari depois de se valorizar. O próprio chefe da equipe, Fred Vasseur, espera que isso se reflita em um contrato de vários anos.
“Obviamente quero renovar. Conhecem minhas intenções e honestamente me sinto perfeitamente valorizado por Fred e por toda a família Ferrari em geral, me sinto amado. Portanto, renovarei se me sentir assim e sentir que sou valorizado. Isso como piloto é a principal prioridade. Estou convencido de que, se ambos quisermos, chegaremos a um acordo sobre uma duração feliz do novo contrato.”
O piloto espanhol ainda garantiu que sua prioridade para permanecer na Ferrari é renovar seu contrato por mais duas temporadas, no mínimo, ou seja, até 2026. Ele garantiu que não pensa em estender seu vínculo com a equipe italiana por apenas mais uma temporada, como já foi sondado, após encerrar seu atual contrato em dezembro de 2024.