in

Sebastian Vettel revela ter pensado em desistir do automobilismo em 2019; entenda

Engajado em homenagens a Senna e Ratzenberger, alemão faz revelação envolvendo acidente fatal na Fórmula 2

Sebastian Vettel, Ayrton Senna, GP de Ímola 2024
Vettel em homenagem a Senna e Ratzenberger em Ímola (Repr.: X - @F1)

Sebastian Vettel é um dos convidados pela Fórmula 1 para este fim de semana em Ímola, para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna. Além disso, o alemão está à frente das homenagens a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, 30 anos após o trágico GP de Ímola de 1994.

Os atos em prol da memória do brasileiro e do austríaco tiveram início na última quinta-feira (16) e Vettel esteve assim responsável por liderar uma caminhada junto ao grid atual da categoria pelas instalações do Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari.

Leia também:
– GP de Ímola de F1: onde assistir, horários e informações
– Ratzenberger: o piloto que morreu 24 h antes de Senna

Reflexivo, o tetracampeão mundial pela Red Bull Racing falou sobre as vezes em que vivenciou situações de morte no automobilismo, mesmo com o esporte tendo se tornado muito mais seguro nas últimas décadas.

Obviamente, você está ciente do perigo do automobilismo”, iniciou Vettel, segundo matéria do GPblog“Mas a morte não estava realmente por perto (durante meu tempo na F1) e então você tem aquele acidente com Jules Bianchi pagando o preço com sua vida. Isso levanta muitas questões e, obviamente, se você olhar para o que aconteceu e foi implementado depois disso“; refletiu.

Sebastian Vettel encabeçou homenagens à Senna em Ímola

Acidente na F2 fez Vettel repensar sua carreira

Ainda sobre os riscos envolvendo a profissão de automobilista, Vettel relembrou então uma trágica situação na Fórmula 2 em 2019, quando ele ainda corria pela F1 como piloto da Ferrari.

Ainda abalado pela tragédia com Bianchi em 2014, o piloto alemão acompanhou a morte de Anthoine Hubert cinco anos mais tarde, durante corrida pela categoria de base da F1 no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

ATENÇÃO: Imagens fortes!

Acidente fatal de Anthoine Hubert pela F2, em 2019 (Repr.: YouTube / ARV factory)

O hoje ex-Fórmula 1 revelou que, naquele momento, considerou então abandonar sua carreira no automobilismo, mas seu amor pelas corridas o manteve na ativa até o fim de 2022, quando fez sua última temporada pela Aston Martin.

Lembro-me das ligações telefônicas falando com minha esposa e me perguntando qual seria o sentido de voltar para o carro“; revelou assim Vettel. “Mas, no final das contas, era o que eu amava e decidi (continuar a) correr“; encerrou.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Galvão Bueno

Galvão Bueno diverte web com histórias de Maurício Gugelmin e Keke Rosberg; entenda

Piloto da Stock Car é punido pela CBA por motivo bizarro