in

Sergio Pérez acredita que sua nacionalidade gera críticas desproporcionais

Piloto da Red Bull vem sofrendo duras críticas nesta temporada e acredita que muitas são por ser mexicano

Sergio Perez, México, Red Bull, Fórmula 1
Reprodução / redbullracing.com

Sergio Pérez não passa por um de seus melhores momentos na Fórmula 1. Apesar da atual segunda colocação no Mundial de Pilotos e o favoritismo para conquistar o vice-campeonato, o piloto da Red Bull vem sofrendo duras críticas pelos especialistas e amantes do automobilismo mundial, principalmente pela atual distância entre ele e Max Verstappen, mesmo ambos pilotando o mesmo carro.

Checo voltou a ser alvo de fortes declarações, principalmente na internet, após o GP do Japão, no último domingo (24), ocasião em que abandonou a prova.

Muitos internautas colocaram sua permanência na escuderia austríaca em xeque, incluindo pedidos por outros pilotos para substitui-lo já na próxima temporada. Já na mídia, um ex-piloto de Fórmula 1 até mesmo recomendou a aposentadoria da categoria a Checo.

Perez, Red Bull Sergio Pérez
Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Durante um evento no campus da Ford México, Sergio disse acreditar que a sua nacionalidade faz com que as críticas sejam mais severas que o habitual na categoria.

Esse tipo de coisa acontece muito na F1 e é assim que funciona em um ambiente de equipe, mas acho que também tem muita influência o fato de eu ser mexicano”; opinou ele.

Sergio Pérez se compara a George Russel

Checo comparou então sua atuação no GP do Japão com a de George Russel no GP de Singapura, onde o britânico abandonou a corrida na última volta. De acordo com ele, pouco se ouviu críticas ao piloto da Mercedes, diferente de seu caso. Ele acredita que também interfere o fato de ser piloto da RBR.

Ele bateu na última volta lutando pelo segundo lugar, mas ninguém falou sobre isso. Quando isso acontece na Red Bull, imediatamente há trezentos meios de comunicação para dizer que você precisa ser substituído“; afirmou.

Pérez também fez questão em demonstrar seu orgulho em ser mexicano: “Tenho muita sorte de ser mexicano e de ter todo esse apoio que pouquíssimos pilotos tiveram na história do esporte. Tenho orgulho de representar meu país em todo o mundo.”

Sergio Pérez e seu RB19 voltam às pistas em 8 de outubro, às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Internacional de Losail.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Jorge Martín vence sprint do GP do Japão e reduz vantagem de Bagnaia na MotoGP

Bernie Ecclestone, Fórmula 1

Bernie Ecclestone critica aumento para 24 GPs na Fórmula 1 em 2024: “18 é suficiente”