Sergio Perez aguarda ansiosamente pelo GP de Las Vegas, que ocorrerá no próximo fim de semana. No entanto, o piloto da Red Bull Racing compreende que não enfrentará uma prova fácil.
Isto porque, além de não estar em sua melhor forma, as incertezas geradas pelo novo circuito de rua de Las Vegas surgem como um desafio inesperado na reta final de sua luta pelo vice-campeonato no Mundial de Pilotos deste ano.
“Vegas vai ser uma corrida maluca“, apostou Pérez, segundo o portal GPblog. O mexicano se impressionou com o fato do clima de Fórmula 1 ter tomado rapidamente o ambiente da cidade, além de relembrar a “experiência inusitada” que vivenciou em um carro de corrida na terra dos jogos de azar
“Você já pode ver que a cidade inteira foi tomada pela Fórmula 1, e será uma corrida única nas ruas de Vegas. Eu já tive um gostinho disso quando a equipe correu com o RB7 aqui no ano passado para promover a corrida, e foi estranho estar aqui como turista e dirigir pela Strip em um carro de F1“; relatou Checo.
Dobradinha pode se confirmar no GP de Las Vegas
Enquanto Max Verstappen tem seu tricampeonato mundial garantido, Pérez continua em busca do segundo lugar, o que garantiria uma dobradinha da RBR no campeonato. Atualmente, Checo possui 258 pontos, 32 a mais que os 226 do terceiro colocado Lewis Hamilton, da Mercedes.
“Temos trabalhado duro como equipe nos bastidores sobre a configuração e a preparação necessárias para que este fim de semana seja bem-sucedido. Para mim, quero garantir o segundo lugar no campeonato. (Las Vegas) Seria um lugar muito divertido para conseguir isso“; disse o piloto mexicano.
Sergio Pérez e seu RB19 retornam às pistas no próximo domingo (19), às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.