Brigando pelo vice-campeonato da temporada 2023 da Fórmula 1, o mexicano Sergio Pérez vem enfrentando um cenário de oscilação, com erros e acertos ao longo da temporada. Diante disso, especulações no paddock surgiram em torno de uma possível mudança de piloto na Red Bull. Nos bastidores, Checo se mostra focado em contornar essa situação.
Disposto a reverter a posição, o piloto tem se dedicado e tem a possibilidade de dar mais uma resposta no GP de Austin, nos Estados Unidos, que ocorre neste final de semana. Em entrevista ao tablóide Mirror, o chefe da RBR, Christian Horner revelou que o mexicano tem feito de tudo para dar o seu melhor, chegando a ficar horas extras no simulador.
“Sergio Perez tem feito horas extras para parar a podridão e colocar sua temporada de volta nos trilhos. Ele esteve no simulador durante três dias na semana passada, o que nunca fez antes“, pontuou Horner.
Ainda de acordo com o chefe da escuderia austríaca, os treinamentos no simulador têm ajudado Sergio Pérez de forma significativa.
“Três dias consecutivos para tentar ajudá-lo a chegar à causa raiz de alguns dos problemas que sentiu ter no Qatar e no Japão … Acho que ele fez um grande progresso, então, espero, isso virá à tona neste fim de semana. Ele está indo além, o que é muito importante“, avaliou Horner.
SERGIO PÉREZ COM MORAL
Questionado sobre os rumores de que Sergio Pérez seria desligado da RBR, se não conquistasse o vice-campeonato, Horner rechaçou as especulações, e fez questão de pregar apoio incondicional a Checo.
“Não é algo que discutimos ou mesmo contemplamos. Checo é nosso piloto e queremos apoiá-lo da melhor maneira que pudermos”, complementou o “Big Boss” da Red Bull Racing.
No momento, Sergio Pérez aparece com 224 pontos somados no Mundial de Pilotos. Hamilton é o terceiro, com 194 pontos, sendo a principal “ameaça” do mexicano, no pleito pelo vice.