in

Sergio Pérez vai permanecer na Red Bull em 2025; entenda os motivos 

Red Bull anuncia a renovação do contrato de Sergio Pérez por mais dois anos; vinculo do mexicano acabava em dezembro.

Sergio Pérez renova contrato e fica na Red Bull até 2026.
x.com/@redbullracing

A Red Bull anunciou a permanência de Sergio Pérez para a temporada de 2025. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (4) após diversas especulações sobre a busca por um novo companheiro para Max Verstappen. O novo contrato so mexicano será de dois anos.

Mas, afinal, por qual motivo a Red Bull teria optado por manter o piloto mexicano para a próxima temporada? Vale lembrar que o contrato atual de Pérez se encerrava em dezembro, ou seja, ele poderia ficar livre no já movimentado mercado de pilotos.  O site ‘Racingnews365’ listou alguns pontos que ajudam a explicar a decisão da equipe de  Milton Keynes.

+ Sergio Pérez cita ponto que prejudica Red Bull na Ímola

O primeiro ponto a se destacar é que Sergio Pérez é um bom segundo piloto. Embora cometa erros e possa apresentar um desempenho irregular, o mexicano está sempre ‘na cola’ de Verstappen. Na última temporada ele foi vice-campeão, e neste ano já soma dois segundos lugares (Bahrein, Arábia Saudita e Japão).

Se por um lado Max Verstappen é o grande favorito ao título da Fórmula 1 na temporada, Pérez está na briga com Charles Leclerc e Lando Norris por mais um vice-campeonato. 

Outro ponto importante é a relação de Pérez com Verstappen. Apesar da Red Bull negar, fato é que a equipe que gira em torno do tricampeão, e o mexicano parece ententer e aceitar a situação. E em uma equipe como a Red Bull, a tranquilidade dentro do time é importante na busca pelos objetivos coletivos.

A questão financeira também pode ter pesado, isso porque Perez conta com um bom portfólio de patrocinadores mexicanos. A Red Bull não é uma equipe com problemas financeiras, mas toda pequena ajuda certamente é bem-vinda. O mercado da América Central é importante para a Red Bull, e com Pérez, eles têm um excelente garoto propaganda.

Por fim, mas não menos importante, está a questão da estabilidade da equipe em um período de incertezas. Apesar de Verstappen ter garantido sua permanência para 2025 após rumores de uma possível ida para a Mercedes, a situação não é tão simples. 

Projetista multicampeão da equipe, Adrian Newey, por exemplo, está de saída e deverá deixar um buraco enorme no time. Vale lembrar ainda que 2025 é o último ano antes da mudança de regulamentos, ou seja, manter a segurança pode ser uma grande vantagem.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Theo Pourchaire, Arrow McLaren, IndyCar

Théo Pourchaire recebeu ameaça de morte após acidente na Indycar

Russell, da Mercedes

George Russell revela ter procurado ajuda para lidar com “ressaca emocional” da Fórmula 1; entenda