Ex-piloto de Fórmula 1, o alemão Timo Glock entrou para o “time” dos que exaltam a qualidade e a fase vivenciada pelo Max Verstappen. Dominante, o holandês sobrou na temporada 2023, faturando o tricampeonato de forma arrebatadora. Impressionado com o piloto da Red Bull, Timo destacou que a falta de erros faz “Vespa” ser comparado com lendas como Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
Nas 22 corridas realizadas ao longo do ano, Verstappen levou a melhor em 19 oportunidades, e só ficou de fora do pódio uma única vez. Ao longo do ano, o jovem de 26 anos enfileirou sucessivas quebras de recordes.
Ao analisar o protagonismo do holandês, Timo Glock se disse surpreso com uma virtude de Verstappen, em especial: o fato dele raramente ser enquadrado em infrações.
“Não sou de comparar pilotos de épocas diferentes. A cada década, mais ou menos, surge um grande piloto que domina. No momento, é o Max. Você pode relacionar isso a Michael, quando ele estava na Ferrari, vencendo pela primeira vez e formando uma equipe imbatível. Você teve o mesmo com Sebastian Vettel na Red Bull e Lewis na Mercedes. Agora é o Max Verstappen”, disse Glock em entrevista ao BettingSites.co.uk.
“O que mais me impressionou em Max foi o fato de não ter cometido nenhum erro. Nenhum erro da equipe em termos de estratégia, nenhum erro técnico em termos de confiabilidade, em 22 corridas e finais de semana de sprint. Isso é extraordinário. Com todas as corridas que você tem agora, isso é inacreditável. Você está em outro nível. Impressionante”, complementou o ex-piloto de Fórmula 1.
O intenso domínio de Max Verstappen fez com que a Red Bull também entrasse para o livro dos recordistas como a equipe com o maior número de vitórias consecutivas na história da Fórmula 1, desbancando a McLaren.