Toto Wolff escolheu um aspecto do RB20, o novo carro da Red Bull, que mais o impressiona antes do início da nova temporada da Fórmula 1.
O RB20 adotou algumas idéias de design semelhantes às do Mercedes ‘zeropod’, incluindo um sidepod e uma tampa do motor muito bem embalados.
De alguma forma, a Red Bull encontrou uma maneira de integrá-los à sua filosofia, o que pode ter ajudado a aumentar a sua vantagem após os testes de pré-temporada.
A Mercedes também se inspirou em seus rivais austríacos e encontrou uma maneira de criar um carro mais equilibrado e estável à primeira impressão.
Isso deve dar uma base melhor para atualizar ao longo da temporada de 24 corridas, a mais longa da história da Fórmula 1.
Falando ao canal austríaco ORF, Wolff compartilhou sua opinião sobre o desenvolvimento mais forte da Red Bull durante o inverno europeu.
“Bem, há algumas coisas que eles adotaram do nosso carro. Não apenas o sidepod zero, mas é claro que também tínhamos essa tampa do motor, que chamamos de ‘A Grande Muralha’, que eles adotaram. Não é maravilhoso esteticamente, mas faz sentido”, disse.
“Mas o verdadeiro desempenho acontece no subsolo. São carros com efeito solo, onde também se trata do downforce e das características de manuseio mecânico. E é aí que eles têm sido muito fortes nos últimos anos, e provavelmente terá havido um maior desenvolvimento, mas não uma mudança de conceito tão radical como você pode ver à primeira vista com a carroceria”, acrescentou Wolff.