in

Toto Wolff avalia Mick Schumacher no WEC, mas avisa: “Merece estar na Fórmula 1”

Mick Schumacher assinou com a Alpine para a disputa do Mundial de Endurance em 2024, mas segue como reserva da Mercedes na Fórmula 1

Toto Wolff e Mick
Divulgação/ Twitter Mercedes

Mick Schumacher irá competir no Mundial de Endurance na classe dos hipercarros na temporada de 2024. O alemão irá formar o trio de pilotos ao lado dos franceses Charles Milesi e Nicolas Lapierre na Alpine. Apesar disso, o filho do maior campeão da história da Fórmula 1 seguirá como reserva da Mercedes na principal categoria do automobilismo. 

O desejo de Mick era ter uma vaga no grid da Fórmula 1, mas como não conseguiu, optou por se aventurar no WEC. Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, falou sobre a decisão do filho de Michael Schumacher. Vale lembrar que o alemão de 24 anos está fora do grid desde a saída da Haas, em 2022.

“Mick é um bom piloto e merece estar na Fórmula 1. Infelizmente, não há vagas no momento. Mick vai ao WEC, que é um campeonato mundial e em uma construtora como Alpine, é uma grande oportunidade para ele. Acredito que ele fará um trabalho perfeito e que o manterá afiado, e possivelmente o ajudará a voltar a F1”, comentou Toto Wolff.

+ Ecclestone lamenta falta de oportunidades para Mick Schumacher na Fórmula 1

Focado no WEC, Mick Schumacher admite empolgação com a chance de voltar às pistas. “Sou um piloto de corrida, nunca fiquei fora das pistas por 14 anos antes disso, então definitivamente foi uma escolha clara e uma direção clara, que eu queria estar correndo novamente no próximo ano”, afirmou.

“É um campeonato em ascensão, então eu não diria que não o chamaria de um passo lateral. Eu acho que ele tem seu charme e seus desafios tanto quanto a Fórmula 1. Então, estou fazendo um programa duplo com o papel de piloto reserva na Mercedes, para manter contato com a Fórmula 1, mas definitivamente vejo isso como um desafio, e vejo isso como algo onde eu, como piloto, também posso me desenvolver mais. Se meu caminho me levar de volta à Fórmula 1 um dia, então poderei levar esse desenvolvimento que eu fiz nessa categoria (WEC) para a F1 novamente”, acrescentou.

A temporada 2024 do Campeonato Mundial de Endurance começa no dia 2 de março com os 1812 km do Catar, no circuito de Lusail. Ao todo, o calendário prevê, a princípio, 8 etapas, incluindo as 24 Horas de Le Mans,  em junho. A temporada ainda irá marcar o retorno das 6 Horas de São Paulo, no dia 14 de julho.

Reserva na F1, segue acompanhando o desenvolvimento da Mercedes. Após um ano de 2023 complicado, o jovem alemão espera por uma temporada melhor a para a equipe de Brackley.

“Como time, nós vencemos e perdemos juntos, e quando as coisas estão difíceis, você sente isso. Tudo que quero é ajudar o time a ter sucesso. Nós trabalhamos muito para deixar o carro rápido. Especialmente agora com o W15 em desenvolvimento, estamos 100% focados em ter um 2024 de sucesso”, avaliou Mick.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Mike Krack, Aston Martin

Chefe da Aston Martin fala sobre carro para 2024: “Evolução em todas as áreas”

Daniel Ricciardo

Ricciardo reforça sonho de voltar à Red Bull: “Seria ótimo dirigir um carro que pode vencer”