in

Toto Wolff reconhece que nem Adrian Newey resolveria problemas da Mercedes

Chefe da escuderia alemã foi sincero sobre o momento pelo qual a Mercedes atravessa atualmente na Fórmula 1

Toto Wolff, chefe da Mercedes
Toto Wolff, chefe da Mercedes (Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS Twitter)

A saída de Adrian Newey da Red Bull no ano que vem gera várias possibilidades sobre o futuro do renomado projetista na Fórmula 1. Entre os prováveis destinos especulados estão a Ferrari e a Mercedes. Entretanto, Toto Wolff demonstrou franqueza sobre as chances de melhoras do carro da equipe de Lewis Hamilton e George Russell com o designer.

O chefe da Mercedes elogiou Adrian Newey, mas deixou claro que nem o projetista histórico conseguiria uma evolução para seu time.

“Ele é um engenheiro incrível. Mas neste momento, mesmo o maior mágico provavelmente teria dificuldade em resolver os nossos problemas”, avaliou Toto Wolff, em entrevista para a Sky da Alemanha.

Segundo os sites Motorsport e F1 Insider, Max Verstappen terá uma reunião com a Mercedes logo após o GP de Miami deste domingo (5). Também cotado para sair da Red Bull, o piloto holandês teria exigido a contratação dos engenheiros da Red Bull pela equipe de Toto Wolff, entre eles Adrian Newey.

Mercedes repercutiu problemas em Miami

Logo após o treino oficial de classificação para a corrida em Miami, Lewis Hamilton lamentou a presença da Mercedes apenas na quarta fila. O heptacampeão largará na oitava colocação. “Estamos lutando contra a Haas e não sei se essa é a verdadeira velocidade do nosso carro ou se são os pneus”, questionou.

Russell largará uma posição na frente de Hamilton, em sétimo. Mas o automobilista não se mostrou surpreso. “Quando olhamos para os dados, entendemos porque estamos na posição que estamos agora”, declarou. A dupla da Mercedes não conseguiu pontuar na corrida sprint do GP de Miami.

Por fim, o diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, admitiu os problemas do carro. O engenheiro objetiva buscar uma maior versatilidade para os veículos nas diversas pistas das etapas seguintes da Fórmula 1.

“Nas próximas quatro ou cinco corridas, há outros desenvolvimentos que estamos analisando para tentar fazer com que o carro tenha um comportamento um pouco mais consistente e menos complicado de trabalhar. Estamos um pouco atrasados ​​no desenvolvimento, que é uma das áreas que precisamos melhorar”, avaliou.

A largada do GP de Miami de Fórmula 1 acontecerá hoje (5), às 17h (horário de Brasília), no circuito de rua do Autódromo Internacional de Miami.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Luca Marini, piloto da Honda

Honda espera mudança de regras para “renascer” na MotoGP

Christian Horner e Adrian Newey

Chefes de equipe falam sobre Adrian Newey fora da Red Bull