O GP de Las Vegas já era alvo de preocupações há algumas semanas, mas se tornou motivo de duras críticas durante o primeiro treino livre. Durante a sessão, uma tampa de bueiro solta causou danos ao carro de Carlos Sainz e deixou Frederic Vasseur furioso. O chefe da Ferrari afirmou que a situação era inaceitável, e disparou contra a organização do evento. Toto Wolff, da Mercedes, por sua vez, minimizou o ocorrido.
Toto Wolff afirmou que Vasseur estava promovendo um ‘mega espetáculo’, e relembrou outros incidentes semelhantes.
“É como o Fred disse, este é um mega espetáculo. Ele estabelecerá um novo padrão para o esporte, e isso é importante. Depois, temos a ação na pista e uma tampa de bueiro que se soltou. Houve outra, eu me lembro da Williams 2012, acho que tivemos isso no DTM, que quase explodiu o carro. Eu vi a foto, é uma parte do concreto que foi quebrada. É uma pena para as pessoas daqui, mas essas coisas podem acontecer”, comentou Toto Wolff.
+ Toto Wolff reage a previsão de Hamilton sobre o domínio da Red Bull na Fórmula 1
Em outra resposta, o chefe da Mercedes subiu o tom ao ser perguntado se o incidente poderia significar um dano considerável à imagem da Fórmula 1.
“Isso não é nada. Estamos na quinta-feira à noite. Temos uma sessão de treinos livres que não estamos fazendo. Eles vão vedar as tampas dos bueiros e ninguém mais vai falar sobre isso amanhã de manhã. É completamente ridículo. Completamente ridículo. TL1, como você pode se atrever a tentar falar mal de um evento que estabelece novos padrões, novos padrões para tudo? E então você está falando sobre uma tampa de bueiro que foi desfeita, que já aconteceu antes. Isso não é nada”.
“Dê crédito às pessoas que organizaram este Grande Prêmio, que tornaram este esporte muito maior do que jamais foi. Você já falou bem de alguém e escreveu uma palavra boa? Você deveria falar sobre todas essas pessoas que estiveram lá fora. A Liberty fez um trabalho incrível. Só porque no TL1 uma tampa de bueiro se soltou, não deveríamos estar reclamando. O carro está quebrado. É realmente uma pena. Para Carlos, isso poderia ter sido perigoso. Portanto, entre a FIA e a pista, todos precisam analisar como podemos garantir que isso não aconteça novamente. Mas falando aqui sobre o olho negro para o esporte. Em uma quinta-feira à noite, ninguém assiste a isso no horário europeu”, completou.