O piloto Yuki Tsunoda, da Visa Cash App RB, antiga AlphaTauri, quer aumentar seu valor para outras equipes de Fórmula 1 e fazer com que a Red Bull o considere para a vaga no time principal após ele superar Daniel Ricciardo novamente para o Grande Prêmio da Austrália.
Nesta temporada, a expectativa era de que uma boa campanha de Ricciardo o tornasse o favorito para substituir Sergio Perez, sem contrato a partir do ano que vem, ao lado de Max Verstappen na Red Bull em 2025.
No entanto, o australiano foi superado em todas as três corridas até agora em 2024 pelo companheiro de equipe, Tsunoda, que também o superou no confronto direto de uma volta em três das últimas cinco corridas da temporada passada.
Tsunoda, que impressionou em Melbourne ao se classificar em oitavo, enquanto Ricciardo ficou apenas em 18º, raramente foi considerado um forte candidato para substituir Perez na Red Bull.
Em entrevista ao Motorsport sobre seu início competitivo em 2024 e se isso poderia ajudá-lo a garantir uma vaga na Red Bull, Tsunoda disse que está tentando aumentar seu valor para todo o grid antes de seu contrato expirar no final do ano.
“Espero que eles considerem isso. Ao mesmo tempo, quero o máximo que puder mostrar o desempenho até mesmo para as outras equipes. Só quero aumentar meu valor como piloto e mostrar que posso lutar. Não sei o que está acontecendo com a Red Bull, mas espero que eles também me considerem fortemente”, admitiu o piloto japonês.
Tsunoda elogia carro da Visa Cash para 2024
Tsunoda creditou seu desempenho na Austrália ao fato de ter um carro consistente. Ele disse que a chave antes do GP era eliminar erros, já que ele perdeu a calma na estreia no Bahrein por causa de uma decisão de equipe antes de quase colidir com Ricciardo após a bandeira quadriculada.
Tsunoda também começou mal na Arábia Saudita antes de ser punido em cinco segundos por uma manobra perigosa.
“Nas duas últimas corridas conseguimos obter o desempenho do carro, que é bastante consistente. Eu simplesmente continuo fazendo o que estou fazendo. Acho que só temos que juntar tudo na corrida. Tivemos corridas bastante frustrantes nas últimas. Então agora só temos que nos concentrar em nós mesmos, sem erros.”