in

Valteri Bottas desabafa sobre seu momento na Fórmula 1: “Somos humanos” 

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas pela Stake F1 em 2024 (Divulgação/X @ValtteriBottas)

Valteri Bottas se mostrou tranquilo sobre seu futuro na Fórmula 1 em entrevista ao site Motorsport

Sem saber ainda se permanecerá no grid para 2025 e vendo as vagas em equipes rivais secarem, Valteri Bottas poderia se sentir ansioso. Mas como ele, esta não é a primeira vez que isso ocorre.

O piloto finlandês, que completa 35 anos no fim de agosto, atualmente está na última posição da tabela do campeonato de pilotos, sem pontuar pela Sauber. Porém, Valteri Bottas sabe que as coisas podem mudar num piscar de olhos na Fórmula 1, como em janeiro de 2017, quando foi contratado pela Mercedes como substituto de última hora de Nico Rosberg após a surpreendente aposentadoria do alemão.

Durante seu tempo na Mercedes, ele seguiu a linha corporativa, mas o europeu admitiu que está se levando menos a sério ultimamente, o que talvez explique o desabafo.

“Obviamente, cada um é diferente, mas eu encontrei uma maneira de me permitir tirar sarro de mim mesmo e não levar certas coisas muito a sério”, destacou Valteri Bottas.

“Claro, sempre levarei as corridas muito a sério, mas, no final, somos todos apenas humanos. Sinto que é importante ver a diversão em certas coisas e especialmente em si mesmo. Eu já passei por isso. Eu provavelmente fui como um robô no passado, mas estou feliz por ter conseguido sair disso. Eu acho que é maturidade e experiência. Levou um tempo para eu perceber e entender quem eu realmente sou. Já estive nessa situação muitas vezes antes na minha carreira, então não é nenhuma novidade para mim. Claro, às vezes pode ser estressante, mas é a maneira como você lida com isso – para mim, no momento, é emocionante e não muito estressante. Não é a primeira vez.”

Valteri Bottas não tem se destacado na Sauber

A causa de Valteri Bottas para um novo acordo não foi ajudada por um carro ruim que não conseguiu atender às expectativas. Sem um ponto desde o Grande Prêmio do Catar do ano passado, a carreira de Bottas parece em desacordo com as 10 vitórias que ele conquistou com a Mercedes. Dito isso, ele diz que as pessoas no paddock não precisam ser lembradas de suas habilidades ao volante, com sua equipe atual agora sendo a opção mais provável para prolongar sua carreira.

“Não posso dizer que estou satisfeito com a forma como a temporada tem sido até agora. Temos zero pontos, o que não era o objetivo, mas, do meu lado, sinto que não perdi oportunidades”, disse ele.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Mick Schumacher, helmut marko

Helmut Marko elogia Mick Schumacher e sugere mais uma chance na Fórmula 1

Théo Pourchaire

Campeão da F2 revela “mágoa” ao não ser promovido à Fórmula 1