in

Vasseur revela ponto “chave” que Lewis Hamilton levará à Ferrari

Chefe francês disse que o heptacampeão mundial dará uma “visão diferente” para a equipe italiana; leia mais

Divulgação/Ferrari

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, disse que Lewis Hamilton trará uma visão diferente para a equipe de Maranello após sua mudança da Mercedes. O britânico se unirá ao lado italiano a partir do final desta temporada, deixando o time que o ajudou a conquistar seis de seus sete campeonatos mundiais.

Significa a união de um dos pilotos mais bem-sucedidos de todos os tempos e da equipe de Fórmula 1 mais icônica e bem-sucedida do grid. A mudança surpreendeu o mundo da Fórmula 1 e provocará uma reação em cadeia de movimentos dos pilotos no que se espera ser uma temporada caótica.

Agora, na abertura da temporada do Grande Prêmio do Bahrein, Vasseur tem falado sobre a vantagem dos serviços do heptacampeão mundial para a sua equipe. Ele acredita que o britânico pode fazer a diferença para um time que não vence um campeonato mundial desde 2008.

“O que ele vai trazer é que ele é o único heptacampeão do grid hoje, ele virá não só com a velocidade do carro e a abordagem técnica, mas também trará uma visão diferente da equipe; é importante para mim ter uma mistura de cultura”, disse Vasseur à Sky Sports.

“Ele virá com esta experiência e com certeza é uma mais-valia e vamos aproveitar. É sempre uma vantagem conhecer a galera da equipe e ter relacionamento. Você constrói um relacionamento diferente quando tem um piloto de 18 anos e quando é campeão mundial, e acho que isso é provavelmente uma vantagem”, concluiu o chefe.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Marko comenta rumores de Max Verstappen na Mercedes: “Não ficarei no caminho se quiser sair”

Ferrari

Ferrari roubada de Gerhard Berger é encontrada 28 anos depois