in

Verstappen elogia papel dos simuladores para os pilotos

Max Verstappen é um amante das corridas virtuais por meio de simuladores e leva o máximo de aprendizados para as pistas

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação / Oracle Red Bull Racing via X/Twitter

Protagonista na Fórmula 1 nos últimos anos, o tricampeão Max Verstappen sempre deixou claro o seu apreço por corridas de simuladores. A paixão do holandês é tanta, que ele possui uma equipe de corrida virtual, a Team Redline. Às vésperas do início de mais uma temporada, o piloto da Red Bull destacou o papel das corridas virtuais na execução da prática nas pistas reais.

Mesmo diante de um cronograma abarrotado de compromissos e provas na principal categoria do automobilismo, Max Verstappen gosta de utilizar o pouco tempo livre para correr nos simuladores. Nestas férias, o representante da Red Bull participou do torneio “Real Racers Never Quit”, tendo vencido três das quatro corridas realizadas.

Em entrevista, o tricampeão da Fórmula 1 disse que não classifica as corridas virtuais como um jogo, e sim uma forma de aperfeiçoar o estilo de pilotagem.

“Não, eu não vejo isso como um jogo. É claro que tenho minha própria equipe de corrida virtual e, quando vejo o esforço que fazemos antes de uma corrida, acho que é muito profissional. É difícil explicar aqui, mas há muita coisa acontecendo e eu acredito que há possibilidades de os pilotos de simuladores passarem para as corridas reais, e isso também é algo em que estou trabalhando para tornar isso uma possibilidade para eles“, destacou Max Verstappen.

Ainda no papo, o piloto disse ver potencial para uma evolução ainda mais significativa para as corridas em simuladores.

Então, sim, são tempos muito empolgantes, com certeza, você sabe que sempre há coisas que podem ser feitas melhor, mas você sabe que é o mesmo com o nosso simulador, nunca é perfeito. Você sempre tenta evoluir e tornar as coisas ainda mais realistas, mas isso também é muito empolgante para os próximos anos, para ver o que é possível. Mas, sim, acho que isso criará possibilidades de você entrar em uma corrida real. Eu não digo que talvez até a F1 agora, mas há mais do que apenas a F1, você sabe, então sim, são tempos empolgantes para isso”, complementou Verstappen.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Jonathan Rea, hexacampeão do WorldSBK

Jonathan Rea atualiza situação após acidente no WorldSBK: “Estou bem”

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024

Daniel Ricciardo responde sobre expectativas de um ‘novo RB19’ na VCARB: “Não é isso”