A corrida sprint do GP de Miami de Fórmula 1 teve o seu grid de largada definido nesta sexta-feira (3). No circuito de rua do Autódromo Internacional de Miami, Max Verstappen obteve o melhor tempo, enquanto Charles Leclerc completa a primeira fila. Sérgio Pérez e Daniel Ricciardo formarão a segunda fila.
Na primeira parte do treino, os carros de Valtteri Bottas e Oscar Piastri chegaram a se tocar. Foram eliminados no Q1 as duplas de pilotos da Williams e da Sauber, além de mais uma Alpine: Pierre Gasly, Guanyu Zhou, Bottas, Logan Sargeant e Alexander Albon.
As duas Mercedes foram eliminadas do Q3 no treino da Fórmula 1
Já no Q2, a surpresa foi as desclassificações das duas Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell. Além da dupla, Esteban Ocon, Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda também ficaram de fora da parte final do treino.
Os 10 carros que disputaram o Q3 esperaram os minutos finais para abrirem suas voltas. Ou seja, todos tiveram apenas uma tentativa para definirem seus tempos visando a sprint de amanhã (3).
Com 1:27:641, Max Verstappen obteve a pole da sprint, enquanto Leclerc foi 0,108s mais lento. A surpresa da sessão foi a quarta colocação de Daniel Ricciardo. Mesmo mais rápido no Q1 e no Q2, Lando Norris realizou uma volta ruim e largará apenas no nono posto.
A sprint do GP de Miami ocorrerá neste sábado (4) às 13h. Na mesma data, às 17h, acontecerá o treino oficial para a definição do grid de largada da corrida principal, que será neste domingo (5) às 17h. Os horários são de Brasília.