in

Verstappen vence GP do Japão em mais uma dobradinha da Red Bull

Max Verstappen, da Red Bull
Reprodução/Flickr emperornie

Mais uma vez! Quem vai parar Max Verstappen? O Grande Prêmio do Japão, realizado em Suzuka, como de costume, terminou com dobradinha da Red Bull, já sendo a terceira do ano – as outras foram no Bahrein e Arábia Saudita.

Max Verstappen não deu ‘espaço’ para nenhum outro piloto e dominou o GP do Japão, e assim conquistou sua terceira vitória, em quatro corridas já disputadas na atual temporada.

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, com um desempenho muito bom, chegou na segunda colocação, repetindo assim a dobradinha que já aconteceu na classificação.

Mostrando que também pode ter um ano bom, a Ferrari fez sua dobradinha, com Carlos Sainz em terceiro lugar e Charles Leclerc cruzando a linha de chegada na quarta posição.

Lando Norris, da McLaren, foi o quinto, com Oscar Piastri terminando em oitavo, pois acabou perdendo a sétima posição para a Mercedes, de George Russell, na última volta.

Hamilton decepciona e fica em nono lugar  

Novamente Lewis Hamilton e sua Mercedes decepcionaram, e o inglês foi apenas o nono, mostrando que o seu ano de despedida da escuderia não vai ser muito auspicioso.      

Para finalizar as dez primeiras colocações, Fernando Alonso foi sexto com a Aston Martin, enquanto Yuki Tsunoda foi décimo com a Racing Bulls, sendo a primeira vez que o piloto japonês pontuou correndo em casa na Fórmula 1.  

Vale ressaltar que a prova do Japão ainda teve o acidente na primeira volta entre Daniel Ricciardo, da Racing Bulls, e Alexander Albon, da Williams.

A batida entre os carros fez com que a direção da prova acionasse a bandeira vermelha, paralisando a corrida por quase 30 minutos.

Agora, a Fórmula 1 volta daqui duas semanas com o GP da China, em Xangai, válido pela 5ª etapa da temporada de 2024.  

Confira os cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos de 2024

Max Verstappen – Red Bull: 77 pontos

Sergio Pérez – Red Bull: 64 pontos

Charles Leclerc – Ferrari: 59 pontos

Carlos Sainz – Ferrari: 55 pontos

Lando Norris – McLaren: 37 pontos

Escrito por Marcio Padula

Comentários

Loading…

WRC

Equipes do WRC manifestam preocupação com mudanças de regras no rali para 2025

Fórmula 1 teve acidente entre Alex Albon e Daniel Ricciardo, no GP do Japão

Fórmula 1: Ricciardo e Albon comentam acidente no GP do Japão