in

Vettel destaca o talento de Verstappen e rebate os críticos do holandês: “Todos deveriam aplaudir Max”

Alemão enaltece quebra de recorde do piloto da Red Bull: “Inacreditável”

Sebastian Vettel, Fórmula 1 rosberg
Sebastian Vettel (Reprodução / X - Red Bull Racing

O alemão Sebastian Vettel saiu em defesa de Max Verstappen, que domina completamente a Fórmula 1 juntamente com a Red Bull neste momento. Ele se mostrou impressionado com o talento do holandês nas pistas, em declaração na Sky Sports.

Primeiramente, o ex-piloto mencionou aspectos necessários para se manter no topo por anos: “É uma espécie de estado de espírito. Sim, você tem que estar em forma, claro, mas muitas coisas têm que acontecer”, destacou ele, que logo em seguida falou do jovem da Red Bull:

“A série que ele alcançou, inacreditável, dez seguidas. Embora digam que Max tem uma posição dominante de carro, e talvez isso seja verdade, é um bom carro. No entanto, o trabalho que a equipe realiza todo fim de semana é incrível”, avaliou.

O recorde de mais vitórias seguidas na Fórmula 1 pertencia a Vettel (9). Nesta temporada, Verstappen engrenou 10 consecutivas e quebrou o feito do alemão.

“Outros pilotos também não são tão consistentes quanto Max. Se ele cometesse um erro agora, todos diriam ‘tudo bem, isso pode acontecer’, mas ele conseguiu uma série incrível. Todos deveriam se levantar e aplaudir isso. Eu sei que as pessoas não gostam de ver o mesmo piloto vencendo o tempo todo. Sempre foi assim, mas você não consegue apreciar a excelência o suficiente”, ressaltou ele.

Perguntado sobre comparações com Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Ayrton Senna, Vettel preferiu elogiar aspectos positivos dos históricos pilotos.

“Max está no topo dessa lista, mas o melhor é que todos esses pilotos são diferentes. Você não pode comparar Max com Lewis. Você não pode comparar Max comigo. Nunca fomos companheiros de equipe. Não há uma fórmula e nem uma receita para o sucesso. Lewis mostrou que era o melhor, Max está atualmente mostrando que pode fazer algo que nunca foi visto antes”, opinou o alemão.

Max e Lewis, em alguns aspectos, não poderiam ser mais diferentes do que eles são. Isso é ótimo e é isso que as pessoas precisam perceber. Não existe uma maneira perfeita de dirigir um carro e quando tudo se junta, é um pacote muito forte”, concluiu ele.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

TCR Brasil Banco BRB chega à terceira etapa com disputa acirradíssima pela liderança do campeonato no Velopark

Mercedes não festejou pódio de Lewis Hamilton em Singapura? Equipe se justifica