in

Vettel fala sobre retornar à Fórmula 1: “Tenho algumas ideias”

Após se aposentar das pista da F1 no último ano, Sebastian Vettel revela possibilidade de retornar à categoria; confira

Sebastian Vettel
Reprodução: Twitter/Team Sebastian Vettel

No fim de 2022 chegou ao fim a trajetória de Sebastian Vettel na Fórmula 1, após ele correr seu último ano pela Aston Martin. Na ocasião, o alemão terminou a temporada em 12º lugar no Mundial de Pilotos, com 37 pontos e nenhum pódio conquistado.

No entanto, Vettel encerrou uma bonita jornada pela categoria mais importante da história do automobilismo, muito por conta de seus quatro títulos mundiais consecutivos (entre 2010 e 2013, pela Red Bull), além das 53 vitórias e 57 poles conquistadas durante todo o seu tempo na F1.

Reprodução / YouTube

Sua estreia pela Fórmula 1 ocorreu em 2007, quando substituiu Robert Kubica pela BMW e terminou o Grande Prêmio dos Estados Unidos em oitavo lugar. Mais tarde, naquele mesmo ano, às vésperas do Grande Prêmio da Hungria, ele se tornou piloto da Toro Rosso, por onde correu até o fim de 2009.

Após isso, o alemão fez história na Red Bull Racing, onde foi tetracampeão, e também acumulou passagens por Ferrari e Aston Martin. Essa última, então, acabou sendo a última escuderia pela qual correu na F1.

Sebastian Vettel ainda pode retornar à F1?

Segundo recente declaração do próprio alemão, está é sim uma possibilidade, mas não da forma que a maioria dos fãs de automobilismo estão acostumados a vê-lo.

Isto porque, durante participação no Festival de Velocidade de Goodwood, tradicional evento que ocorre anualmente no Reino Unido, o ex-Fórmula 1 disse que houve “muito interesse” em que ele recebesse um papel nos bastidores da categoria. Com isso, ele também declarou que não descarta um envolvimento futuro na promoção de questões ecológicas.

“Vamos ver, mas tenho algumas ideias”, disse Vettel ao ser questionado sobre um retorno à Fórmula 1. “F1 tem uma responsabilidade enorme”, continuou ele, ao mencionar questões ecológicas, nas quais é muito engajado.

Ao questionarem de forma direta se ele recebeu muitas ofertas de emprego interessantes na categoria, Vettel acrescentou: “Há muito interesse de diferentes ângulos. Mas eu estabeleci a meta no ano passado de que quero ser livre”; declarou.

Ainda durante o festival, que ocorreu no último fim de semana, Sebastian também comentou sobre a polêmica saída de De Vries da Fórmula 1.

Atualmente, Sebastian Vettel possui 36 anos e um retorno às pistas da Fórmula 1 parece inviável. Ele tem chamado a atenção por conta de declarações fora das pistas, principalmente em relação à questões ambientais.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Toyota

Toyota colocará estrelas do WRC no Rally de teste da Finlândia

Christian Lundgaard fez carreira na Europa e chegou a ser piloto da academia da Alpine. Essa é a sua segunda temporada na Fórmula Indy com a tradicional equipe de Bob Rahal

Lundgaard afirma que pode vencer mais corridas na IndyCar neste ano