James Vowles, chefe da Williams, garante que o principal foco da equipe neste momento é melhorar o carro para a sequência da temporada. Contudo, a Williams segue em busca de um companheiro para Alex Albon para 2025.
O atual companheiro de Albon é Logan Sargeant, mas o norte-americano não deverá seguir na Williams para a próxima temporada. Em meio aos rumores, nomes como Carlos Sainz e Valtteri Bottas já foram especulados para reforçar a equipe.
“Estamos avaliando continuamente. Deixamos claro para Logan que o mérito é fundamental. É preciso garantir a vaga na categoria constantemente. Essa é a mesma mensagem que passamos para ele há dezoito meses, e stamos abertos a possibilidades”, disse James Vowles ao RacingNews365.
+ Fora dos planos da Williams, Logan Sargeant pode trocar a Fórmula 1 pela Indycar em 2025
“O que eu disse antes e mantenho hoje é que o carro, e isso é uma responsabilidade minha e da equipe, não é rápido o suficiente. Não é um problema de pilotos que enfrentamos hoje. Simplesmente fomos superados em desenvolvimento e precisamos acelerar esse processo”, acrescentou.
Vowles também negou que Franco Colapinto, piloto da Fórmula 2, esteja fazendo teste para uma possível promoção para a F1. O chefe da Williams explicou que a participação do garoto no TL1 em Silverstone foi apenas uma recompensa por seu desempenho na F2.
“Foi uma espécie de recompensa por uma temporada muito forte na Fórmula 2. Gosto de reconhecer que temos um bom programa de jovens pilotos. Investimos em Logan e continuaremos investindo em nosso programa, é simples assim. Ele está se expandindo significativamente”, disse Vowles.
“A participação de Colapinto no TL1 não foi uma exibição, demonstração ou teste. Foi simplesmente uma recompensa por uma boa evolução. E temos que fazer dois treinos livres durante a temporada com jovens pilotos, e fez sentido fazer isso aqui em Silverstone”, completou.