Nos últimos anos da Fórmula 1, a Mercedes tem enfrentado um período bastante turbulento, e parece que esse caos atingiu seu ápice nesse início de 2024. Além do desempenho medíocre nas pistas, a iminente despedida de Lewis Hamilton se torna cada vez mais real, especialmente após a confirmação de sua mudança para a Ferrari na próxima temporada.
Em entrevista recente à Fox Sports Australia, após o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 no último fim de semana, Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes, voltou a falar sobre a escolha de Hamilton pela Scuderia. No entanto, agora ele não poupou o piloto britânico e a rival italiana de provocações.
Leia também:
– Wolff não aponta Verstappen como principal escolha da Mercedes
– Wolff abre o jogo sobre problema da Mercedes para 2024
“Nós o venceremos na pista“; afirmou Wolff. “Acho que, em primeiro lugar, não consigo imagina-lo de vermelho, acho que não combina com ele, mas será interessante interessante ver isso“; seguiu o austríaco, em tom de brincadeira.
O mandatário da escuderia alemã revelou então uma conversa descontraída que teve recentemente com Lewis Hamilton, onde lhe afirmou que estará sempre atrás da Mercedes após sua mudança para a Ferrari, em 2025.
“Então eu disse a ele: ‘Você realmente precisa se acostumar com nossa asa traseira, porque essa é a visão que você terá’“; contou um bem-humorado Toto Wolff.
Repercussão nas redes sociais
A declaração do mandatário da Mercedes repercutiu então nas redes sociais e chegou a ser um dos assuntos mais comentados na “bolha” do automobilismo no X – antigo Twitter, durante esta quarta-feira (27).
A provocação de Wolff gerou assim diversas reações, desde manifestações de fãs da Mercedes ainda tristes e incrédulos com a saída do heptacampeão a torcedores da Ferrari incomodados com a menção depreciativa à Scuderia.