in

Zhou Guanyu descreve emoção por retorno da Fórmula 1 à China: “Vou me arrepiar”

Primeiro chinês a compor o grid da F1, piloto da Sauber correrá diante de sua torcida em 2024

Zhou Guanyu, Alfa Romeo
Reprodução ( X - Alfa Romeo)

Devido ao surto de COVID-19, não há um Grande Prêmio de Fórmula 1 realizado no Circuito Internacional de Xangai desde 2019, quando os fãs locais curtiram a última prova em solo chinês sem sequer imaginar o cancelamento da prova no ano seguinte.

As corridas subsequentes foram canceladas devido às restrições de viagem impostas pelo próprio governo chinês. Porém, a Fórmula 1 finalmente correrá pelo segundo país mais populoso do mundo em 21 de abril, marcando assim o tão esperado retorno da categoria à China.

Leia também:
– Guanyu Zhou desabafa sobre especulações na Fórmula 1

Zhou Guanyu é o primeiro piloto chinês a competir na Fórmula 1 e teve seu primeiro contato com a categoria na corrida inaugural em 2004, vencida pelo brasileiro Rubens Barrichello, na época pela Ferrari. O piloto da Sauber – Stake F1 a partir desta temporada – está ansioso para correr diante de seus fãs pela primeira vez desde que chegou ao grid.

É um lugar de muitas lembranças para mim, porque quando criança, lembro que o primeiro evento que assisti foi em 2004, quando tivemos o primeiro Grande Prêmio na China“; contou Zhou, em entrevista ao RacingNews365. “Eu estava na arquibancada pouco antes da Curva 1, com esse sentimento de ‘eu realmente quero ser piloto um dia’ “; continuou o relato.

GP da China de Fórmula 1 será “de arrepiar”

Idolatrado pelos fãs chineses de automobilismo, Zhou Guanyu revelou então suas expectativas para o momento em que poderá finalmente contar com o calor de sua torcida na Fórmula 1. Ele também destacou o fato de ter tido que lutar para se manter no grid da categoria até que essa oportunidade fosse enfim possível.

Acho que irei me arrepiar quando chegarmos a esse fim de semana, começando com a primeira sessão na sexta-feira”; espera o chinês. “É um lugar de memória […] tive que lutar para ter certeza de que teria uma corrida em casa, e isso finalmente está chegando“; revelou um emocionado Zhou.

Por fim, o piloto da Stake F1 deixou bem claro entender a importância do retorno do Grande Prêmio da China não só para ele, como também para os seus conterrâneos: “É realmente emocionante entender que muitos fãs estarão lá, e a multidão ficará animada, será um evento muito emocionante“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Christian Horner

F1 hoje: Red Bull já tem substituto caso Christian Horner deixe a equipe

Foto de Alex Albon para representar o piloto da Williams que apontou o diferencial do holandês Max Verstappen para 'dominar' a Fórmula 1

F1 hoje: Albon diz que evolução da Williams pode ajudar em sua carreira