in

Wehrlein é o pole position do E-Prix de São Paulo de Fórmula E

Pascal Wehrlein superou Stoffel Vandoorne por apenas dois milésimos de segundo na disputa pela pole do E-Prix de São Paulo de Fórmula E

E-Prix de São Paulo de Fórmula E acontece neste sábado
E-Prix de São Paulo de Fórmula E acontece neste sábado (Divulgação/Fórmula E)

Na manhã deste sábado (16), aconteceu a sessão classificatória para o E-Prix de São Paulo de Fórmula E, com a largada marcada para às 14h (horário de Brasília) de hoje. No circuito de rua com trajeto pelo Sambódromo do Anhembi, a pole position foi marcada por Pascal Wehrlein (Porsche), que superou Stoffel Vandoorne (DS Penske), por apenas dois milésimos de segundo na decisão.

Os brasileiros não conseguiram a classificação para as quartas de final do treino. Lucas Di Grassi (ABT) largará em 15º, enquanto Sérgio Sette Câmara (ERT) obteve a 19ª posição.

O treino oficial dos carros elétricos começou com bandeira vermelha, por conta da queda de um balão na pista. No Grupo A com os 11 primeiros pilotos, os classificados para as quartas de final foram Jean-Éric Vergne, Stoffel Vandoorne, Mitch Evans e Nico Müller.

Cassidy e Dennis fora dos duelos na Fórmula E

A maior surpresa foi a eliminação de Nick Cassidy, líder da temporada da Fórmula E. Os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara não conseguiram a classificação para os duelos eliminatórios, assim como Nyck De Vries.

No Grupo B com os 11 demais automobilistas, passaram para o mata-mata: Maximilian Günther, Pascal Wehrlein, Edoardo Mortara e Sam Bird, com este chegando a tocar no muro na última curva. Atual campeão da Fórmula E, Jake Dennis foi eliminado.

Entretanto, Günther levaria uma punição com a perda de 20 posições no grid por conta de uma mudança na caixa de câmbio, que também valerá para o E-Prix de Tóquio no próximo dia 30.

Pelas quartas-de-final, Vandoorne superou Evans no primeiro duelo. Já Vergne fez a sua volta sozinho, com Müller não participando da disputa por conta de danos em seu carro durante a qualificação. No terceiro mata-mata, Wehrlein foi mais rápido do que Mortara. No último, Günther levou a melhor sobre Bird.

Dois milésimos

Nas semifinais, as duas DS Penske realizaram um confronto direto pela vaga na decisão, com Vandoorne vencendo Vergne marcando o melhor tempo do dia com 1:12:566. No outro duelo, Wehrlein superou Günther.

Na final valendo a pole position, o alemão da Porsche conseguiu a pole position com uma diferença de somente dois milésimos contra o belga. Wehrlein marcou 1:12:789 contra 1:12:791 de Vandoorne.

Grid de largada do E-Prix de São Paulo

1º Pascal Wehrlein
2º Stoffel Vandoorne
3º Jean-Éric Vergne
4º Mitch Evans
5º Sam Bird
6º Edoardo Mortara
7º Nico Müller
8º Antônio Félix da Costa
9º Nick Cassidy
10º Jake Dennis
11º Oliver Rowland
12º Jake Hughes
13º Nyck De Vries
14º Sacha Fenestraz
15º Lucas Di Grassi
16º Jehan Daruvala
17º Robin Frijns
18º Sébastien Buemi
19º Sérgio Sette Câmara
20º Dan Ticktum
21º Norman Nato
22º Maximilian Günther

Comentários

Loading…

Toto Wolff

Toto Wolff diz que Red Bull é responsável por “drama” em torno de caso Horner

Julien Simon-Chautemps ex-engenheiro

Ex-engenheiro de Raikkonen revela por que trocou de função na Fórmula 1